Portugal

4 dicas antes de abrir um serviço de porteiro de alojamento

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 27-04-2022

Os serviços de porteiro ou de concierge de alojamento podem ser vantajosos para quem gere um alojamento local. Deixamos 4 dicas para aplicar antes de abrir este tipo de serviço.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Existem cada vez mais serviços de alojamento local na região centro e, por isso, melhorar aspetos relacionados com o seu espaço e atendimento pode ser um grande passo para o sucesso.

PUBLICIDADE

O serviço de porteiro de alojamento representa o primeiro contacto dos hóspedes com o seu espaço de alojamento, sendo um elemento que contribui de forma significativa para a satisfação dos clientes e o seu bem-estar durante a estadia.

Parte integrante de uma boa gestão de alojamento local, este tipo de serviço permite que as questões dos hóspedes sejam respondidas com maior facilidade e imediatismo, apoia os visitantes durante a coordenação dos seus planos e reservas, dá dicas sobre a localidade e eventuais eventos e espetáculos e ajuda em todos os aspetos relativos ao apoio ao hóspede e seu direcionamento.

Evidentemente, este apoio é muito importante e pode ser útil para elevar a popularidade, reputação e qualidade do seu espaço de alojamento local.

Antes de contratar este tipo de serviço para o integrar no seu alojamento local, no entanto, existem alguns pontos a considerar. É justamente por isso que lhe deixamos as seguintes dicas.

 

1. Indique ao porteiro as suas intenções

 

Uma comunicação clara é um primeiro ponto a considerar e é uma dica fundamental para o sucesso.

Ainda que o propósito da inserção de um serviço de porteiro indique, de imediato, que deseja causar uma primeira impressão positiva e sólida no contacto com os hóspedes, uma indicação sobre o que é esperado da interação entre profissional e clientes pode ser muito útil.

Assim, deixe claras as suas intenções, indicando quais os padrões de comportamento que espera e que transmitem os valores e ideologias que relaciona com o seu espaço de alojamento.

 

2. Crie estruturas de comunicação

 

Além da sua comunicação primária, antes de contratar um serviço de porteiro para o seu alojamento local é também importante que crie as melhores estruturas de comunicação entre si e os seus convidados, e entre o porteiro e os convidados.

A resolução de problemas que possam surgir será apenas possível se estes meios de comunicação existirem e o concierge conseguir ouvir e dar uma resposta positiva a todas as necessidades dos hóspedes.

Alguns modos automatizados de apoio ao cliente podem, hoje, ser integrados nos websites. Esta é também uma boa solução.

 

3. Oriente o serviço para a eficácia e o lucro

 

O primeiro ponto de preocupação para o dono de um alojamento local deve ser o conforto e o bem-estar do cliente, já que estes são fundamentais para a sua satisfação.

Assim, antes de integrar um serviço de porteiro, deve garantir que os aspetos práticos que garantem o conforto dos hóspedes já estão tratados.

Um espaço arrumado, limpo e com uma boa imagem será um ponto fundamental para que o serviço de alojamento seja eficaz e para que o lucro acabe por se manifestar, à medida que a procura aumenta.

 

4. Tenha atenção às suas escolhas

 

Tomar uma boa decisão sobre a contratação deste tipo de serviço de porteiro é muito importante para o sucesso.

Faça uma pesquisa sobre as suas alternativas e garanta que o serviço de concierge do seu espaço de alojamento tem a garantia de produtividade e eficácia, escolhendo serviços de gestão qualificados e com uma boa reputação.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE