Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

4 de novembro: Dia da Internacionalização da Universidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 03-11-2015

Com o lema “A Gateway to Life-Changing Opportunities”, a Universidade de Coimbra (UC) vai comemorar o seu “Dia da Internacionalização” na próxima quarta-feira, dia 4 de novembro.

PUBLICIDADE

A sessão solene tem lugar no Anfiteatro Chimico (Museu da Ciência), pelas 14h30m, e engloba uma mesa redonda “Dar Voz aos estudantes” e uma sessão sobre “Voluntariado Internacional”, bem como a inauguração da Feira de Mobilidade, no Colégio São Bento.

Atualmente, no âmbito dos diversos programas de mobilidade, estão inscritos na UC perto de 3 500 estudantes internacionais, provenientes de 86 nacionalidades, entre as quais: Argentina, Austrália, Bangladesh, Bielorrússia Bolívia, Brasil, Canadá, Cazaquistão, Chile, China, Colômbia, Estados Unidos, Guatemala, Índia, Indonésia, Irão e Iraque.

No âmbito do Dia da Internacionalização da UC, a Divisão de Relações Internacionais promove, no próximo dia 10 de novembro, uma Marcha Multicultural, entre o Paço das Escolas e a Praça 8 de Maio.

PUBLICIDADE

publicidade

No dia seguinte (11 de novembro), decorre a sessão informativa “Oportunidades de Mobilidade”, pelas 17 horas, no Anfiteatro 3 do Colégio São Bento (Dep. Ciências da Vida).

Por último, no dia 12 de novembro, o Peddy-paper “Descobrir Coimbra” leva os estudantes num percurso especialmente organizado pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física (FCDEF). O ponto de partida será junto ao Pavilhão 3 do Estádio Universitário às 14h30.

PUBLICIDADE

Em anexo segue o programa de atividades inseridas no Dia da Internacionalização da UC. Mais informação disponível em: http://www.uc.pt/driic/noticias/DiaInternacionalizacao2015/

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com