Desporto

SEAT Leon Eurocup no Circuito do Estoril

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 07-05-2015

Um dos mais emblemáticos circuitos do mundo, o Estoril, recebe este fim-de-semana a segunda prova de 2015 do SEAT Leon Eurocup.

PUBLICIDADE

unnamed (20)

Depois do emocionante arranque do calendário em França (Paul Ricard), o périplo europeu chega a Portugal para a próxima prova, onde os SEAT Leon Cup Racer irão proporcionar mais momentos de emoção para todos os fãs que já se preparam para rumar à mais famosa das pistas portuguesas.

PUBLICIDADE

Estarão 32 pilotos de 15 nacionalidades no Estoril, lutando pela acumulação de pontos no campeonato de 2015 através das duas corridas do fim de semana. Todos os concorrentes tentarão extrair o máximo dos seus SEAT Leon Cup Racer procurando os melhores resultados neste traçado delimitado no sopé montanhoso entre Cascais e Sintra.

A pista tem 4.360 km de comprimento e é marcada por nove curvas direitas e quatro à esquerda, caracterizando-se também pelos desníveis e secções técnicas que geram momentos de forte emoção no circuito nascido em 1972. A proximidade do Atlântico significa que os pilotos deverão contar com condições meteorológicas instáveis e considerar o vento forte que é típico da área.

PUBLICIDADE

publicidade

O espanhol Mikel Azcona (PCR Sport) chega a Portugal na liderança do campeonato, decorridas que estão as primeiras duas corridas da época no circuito francês de Paul Ricard. Segue-o de perto o conterrâneo Fran Rueda (Monlau Competición) e Pol Rosell (Baporo Motorsport) nas segundas e terceira posições, com três e quatro pontos de atraso para a liderança, respetivamente.

Os fãs locais estarão particularmente atentos a Manuel Gião (Baporo Motorsport), vicecampeão da SEAT Leon Eurocup em 2014. Gião estará certamente motivado para alcançar bons resultados depois do fim de semana complicado no traçado francês. O português acumula duas vitórias e três pódios no “curriculum” e lutará pelo posto mais elevado e pelos tão desejados primeiros pontos nas corridas de sábado e domingo. Sob olhar atento estará igualmente Lourenço Beirão, que infelizmente não conseguiu acabar nenhuma das corridas em Paul Ricard.

Na disputa do Ladies Trophy, Lucile Cypriano lidera a nova divisão depois de obter um ponto no circuito francês. A “rookie” de apenas 19 anos mostrou várias qualidades inatas de condução e promete lutar por mais e melhores resultados na sequência do talento evidenciado em Paul Ricard onde alcançou a oitava posição nesta que foi a sua primeira corrida.

“Depois do sucesso em Paul Ricard, seguimos para Portugal onde o SEAT Leon Eurocup chega repleto de emoção e expetativa,” garante Jaime Puig, Diretor da SEAT Sport. “O Estoril, casa desportiva de Manuel Gião e Lourenço Beirão, é um circuito que torna difíceis as previsões tanto em termos desportivos como climatéricos. A única certeza é que nenhum piloto se dará por vencido, o que acrescenta inegável interesse ao campeonato. Mas além da emoção não podemos deixar de salientar a criação de vários espaços temáticos que serão pontos de interesse para todos os membros da família. O SEAT Leon Eurocup é pura adrenalina… mas também um acontecimento divertido para si com todos os seus.”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE