Coimbra

370 figuras animadas com recurso a tecnologia e impressões 3D vão dar vida ao Penela Presépio

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 18-11-2019

Com os trabalhos de construção do cenário como pano de fundo, o vice-presidente da Câmara Municipal de Penela, Rui Seoane acompanhado pelos presidentes de junta do Espinhal, Luís Dias e da União das Freguesias S. Miguel, Stª Eufémia e Rabaçal, Maria Marmé apresentaram hoje, no Castelo de Penela, em conferência de imprensa o Penela Presépio 2019.

PUBLICIDADE

Mais de 370 figuras animadas com o recurso a tecnologia e a impressões 3D vão dar vida ao Penela Presépio, que vai estar patente neste concelho do distrito de Coimbra durante as celebrações natalícias.

PUBLICIDADE

De 30 de novembro a 5 de janeiro de 2020, aquele que é considerado o maior evento de Natal na região vai proporcionar “muitos momentos de animação, cor, música, espetáculos, alegria, sabores e descobertas pelo património histórico, natural e imaterial do concelho de Penela”.

PUBLICIDADE

“Penela é verdadeiramente um presépio” e no cimo da encosta, “decorada com o casario branco e encimada pelo castelo medieval do século XI”, pode mais uma vez ser apreciado aquele presépio animado.

Promovido pela Câmara Municipal, o Penela Presépio inclui o Presépio Tradicional do Espinhal [freguesia de Penela), um presépio ao vivo, uma exposição de presépios, repartida pelas igrejas de São Miguel, na sede do concelho, e do Espinhal, e um Mercadinho de Natal, com produtos de agricultura tradicional e familiar, em que também não falta o artesanato urbano e local.

O evento inclui ainda animação de rua, atividades infantis, espetáculos musicais e um “comboio de Natal”, que assegurará “uma viagem mágica pela vila de Penela”.

“Aos fins de semana, juntam-se malabaristas, farsantes, mágicos e dançarinos, dando ainda mais animação a esta tradição que já leva longos anos”, salienta o município de Penela, que anualmente aposta num presépio “diferente”.

O Penela Presépio, que demora cerca de dois meses a executar, tem atraído anualmente milhares de visitantes ao concelho.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE