Conecte-se connosco

CHUC

35 Profissionais do CHUC com funções de atendimento ao público recebem certificados de formação de inglês

Publicado

em

Vai ter lugar no próximo dia 15 de junho, pelas 10h, no auditório dos HUC- CHUC, a entrega de certificados a 35 profissionais do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, que terminaram a sua formação de inglês nos níveis A0, A1, A2 e B1.  

A cerimónia contará com a presença do presidente do Conselho de Administração do CHUC, Dr. Carlos Santos, a Diretora e Director Financeiro da International House de Coimbra, Dra Raquel Marques e Dr Shafa Ullah, respectivamente, e do Diretor do Gabinete de Internacionalização do CHUC, Dr. Pedro Lopes.  

Esta formação ocorreu no contexto de protocolo estabelecido entre o CHUC e a organização Atlantis Projecti, em 2017, tendo obtido financiamento para a lecionação de aulas de inglês, que foram ministradas pela International House. O acordo compreendia a receção de grupos de estudantes americanos da área da saúde, em períodos com a duração de uma a três semanas em estágio observacional em serviços clínicos do CHUC, com acompanhamento feito por médicos tutores dos respetivos serviços.  

O Gabinete de Internacionalização (GI) organizou e acompanhou nos Programas de Inverno de 2017 e nos de Verão de 2018 e 2019, os estágios de 60 estudantes americanos num total de 4.275 horas de “shadowing” (acompanhamento por um tutor médico).  

Do protocolo assinado com a Atlantis Project constava a atribuição de uma verba simbólica por cada par de estudantes recebidos pelo CHUC. No final, o CHUC apresentaria uma candidatura ao Hospital Grant para aplicação desse montante num bem considerado adequado pela instituição, sujeito à aprovação pela direção do Atlantis Project e que, sendo aprovado, a organização adquiriria diretamente para oferecer ao CHUC.  

Foi na sequência da acumulação das verbas resultantes destes três anos de programas de estágio que o GI do CHUC com o apoio do CA viu aprovada em finais de 2019, a sua candidatura com a proposta para aplicação da verba em aulas de inglês destinadas a profissionais com funções de atendimento ao público: telefonistas, assistentes técnicos, assistentes operacionais, assistentes sociais, farmacêuticos, enfermeiros e técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica. A formação foi considerada por todos como uma importante mais-valia para o seu desempenho profissional.  

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com