CHUC

35 Profissionais do CHUC com funções de atendimento ao público recebem certificados de formação de inglês

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 09-06-2021

Vai ter lugar no próximo dia 15 de junho, pelas 10h, no auditório dos HUC- CHUC, a entrega de certificados a 35 profissionais do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, que terminaram a sua formação de inglês nos níveis A0, A1, A2 e B1.  

PUBLICIDADE

A cerimónia contará com a presença do presidente do Conselho de Administração do CHUC, Dr. Carlos Santos, a Diretora e Director Financeiro da International House de Coimbra, Dra Raquel Marques e Dr Shafa Ullah, respectivamente, e do Diretor do Gabinete de Internacionalização do CHUC, Dr. Pedro Lopes.  

Esta formação ocorreu no contexto de protocolo estabelecido entre o CHUC e a organização Atlantis Projecti, em 2017, tendo obtido financiamento para a lecionação de aulas de inglês, que foram ministradas pela International House. O acordo compreendia a receção de grupos de estudantes americanos da área da saúde, em períodos com a duração de uma a três semanas em estágio observacional em serviços clínicos do CHUC, com acompanhamento feito por médicos tutores dos respetivos serviços.  

PUBLICIDADE

O Gabinete de Internacionalização (GI) organizou e acompanhou nos Programas de Inverno de 2017 e nos de Verão de 2018 e 2019, os estágios de 60 estudantes americanos num total de 4.275 horas de “shadowing” (acompanhamento por um tutor médico).  

Do protocolo assinado com a Atlantis Project constava a atribuição de uma verba simbólica por cada par de estudantes recebidos pelo CHUC. No final, o CHUC apresentaria uma candidatura ao Hospital Grant para aplicação desse montante num bem considerado adequado pela instituição, sujeito à aprovação pela direção do Atlantis Project e que, sendo aprovado, a organização adquiriria diretamente para oferecer ao CHUC.  

PUBLICIDADE

publicidade

Foi na sequência da acumulação das verbas resultantes destes três anos de programas de estágio que o GI do CHUC com o apoio do CA viu aprovada em finais de 2019, a sua candidatura com a proposta para aplicação da verba em aulas de inglês destinadas a profissionais com funções de atendimento ao público: telefonistas, assistentes técnicos, assistentes operacionais, assistentes sociais, farmacêuticos, enfermeiros e técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica. A formação foi considerada por todos como uma importante mais-valia para o seu desempenho profissional.  

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE