Educação

35 estudantes de sete países iniciam períodos de estudos na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 16-02-2024

A maioria de um conjunto de 35 estudantes em mobilidade internacional na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), provenientes de seis países europeus (programa Erasmus +) e do Brasil, está a participar, desde quarta-feira, em atividades de integração ao estabelecimento de ensino, ao serviço nacional de saúde e à cultura portuguesa.

PUBLICIDADE

Oriundos em maior número de Espanha (22), os estudantes incoming, de um total de 16 instituições de ensino superior, chegam também da Dinamarca (4), de França (3) e Itália (1), da Estónia (1), da Hungria (1) e do Brasil (3).

Durante o 2º semestre do ano letivo, os futuros enfermeiros estarão, por diferentes períodos temporais, a
frequentar ensinos clínicos da licenciatura, em unidades de saúde familiar da cidade (cuidados primários) e em distintos serviços do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (cuidados diferenciados).

PUBLICIDADE

A integração destes estudantes está a ser assegurada pelo Gabinete de Relações Nacionais e Internacionais da ESEnfC, coordenado pela professora Rosa Moreira, bem como por vários professores responsáveis pelo acompanhamento dos ensinos clínicos. E com uma “mãozinha” da Associação de Estudantes.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE