Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Formação

CEARTE lança em setembro curso com alta empregabilidade para jovens

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 02-08-2022

O CEARTE lança, em setembro, o curso de “Técnico de Cozinha/Pastelaria” e as inscrições já estão a decorrer. Os cursos de aprendizagem são destinados a jovens, com idades  compreendidas entre os 15 e os 25 anos, que queiram concluir o 12º ano de  escolaridade. O curso de “Técnico de Cozinha/Pastelaria” vai abrir em setembro no  CEARTE e as inscrições já estão a decorrer. 

PUBLICIDADE

“Este curso de aprendizagem é uma grande mais valia para jovens que queiram  concluir o 12º ano de escolaridade e que ambicionam um futuro profissional com alta  empregabilidade. Neste curso, os formandos terão acesso a bolsa de formação, subsídio de  refeição, bolsa para material escolar e transporte garantido, em viaturas do CEARTE, para  os polos de ensino”, sublinha o Centro.

O curso de Técnico de Cozinha/Pastelaria, para jovens que possuam o 9º ano de  escolaridade, tem uma duração de 3 anos, com estágios de 2 meses no 1ª ano, 3 meses no  2º ano e 4 meses no último ano. No processo de estágio, o CEARTE seleciona apenas hotéis  e restaurantes de referência, para valorizar a aprendizagem e tornar o curso mais aliciante.  No final, o jovem obtém o 12º ano e uma qualificação profissional de nível IV. 

O CEARTE acrescenta que “a grande mais-valia dos cursos para os jovens é o facto de poderem usufruir de uma  formação muito prática e qualificante, que lhes permite uma fácil empregabilidade em áreas  com muita falta de mão de obra qualificada e, como tal, com remuneração atrativa.  

Todos os jovens que concluem os cursos têm conseguido emprego com facilidade, na  sequência dos estágios que realizam proporcionados pelo CEARTE, nos melhores  Restaurantes e Hotéis do país. Concluindo o secundário, têm ainda entrada preferencial em  alguns cursos superiores, através de protocolos que o CEARTE tem com várias  Universidades e Politécnicos. 

Os participantes neste curso têm, ainda, a possibilidade de participar em estágio  Erasmus em países Europeus, devidamente acompanhados por um tutor no local de estágio  e por um formador/coordenador do CEARTE que lhes proporcionará, para além dos  conhecimentos técnicos e da valorização que representa para o Curriculum de cada um, o  melhor domínio de uma língua estrangeira e o contacto com outras culturas e povos”. 

PUBLICIDADE

Todas as informações encontram-se disponíveis em www.cearte.pt ou através do  número 239 497 200.

O CEARTE – Centro de Formação Profissional para o Artesanato e o Património, com sede  em Coimbra, é a entidade pública nacional vocacionada para responder à formação e  qualificação de novos profissionais e ao longo da vida dos ativos, nos setores do artesanato  e património e das indústrias culturais e criativas. 

Para além da formação profissional, o CEARTE desenvolve atividades complementares à  qualificação profissional, tal como o fomento do empreendedorismo e da inovação, a  consultoria e o apoio técnico, a organização do sector no plano do reconhecimento dos  artesãos (processo da carta de artesão e da Unidade produtiva artesanal) e da promoção da  qualidade e genuinidade das produções artesanais (processo de certificação de produções  artesanais tradicionais).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com