Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

33 graus em Coimbra!

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 12-09-2019

 

O IPMA prevê para hoje nas regiões do norte e centro céu pouco nublado ou limpo e subida da temperatura.

PUBLICIDADE

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando temporariamente de noroeste moderado a forte no litoral durante a tarde, e sendo moderado a forte nas terras altas até final da manhã e a partir do final da tarde.

Na região sul prevê-se céu pouco nublado ou limpo, aumentando de nebulosidade a partir do final da manhã e subida da temperatura.

PUBLICIDADE

publicidade

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante leste, sendo moderado a forte nas terras altas, soprando por vezes forte de noroeste na faixa costeira ocidental durante a tarde.

A temperatura mínima no continente vai oscilar entre os 10 graus Celsius (na Guarda) e os 20 (em Lisboa e Faro) e as máximas entre os 26 (na Guarda) e os 35 (em Santarém).

PUBLICIDADE

As temperaturas em Coimbra oscilam estre os 17 e os 33 graus e na Figueira da Foz entre os 15 e os 31 graus.

Mais de 50 concelhos de 11 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em risco máximo de incêndio estão hoje mais de 50 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Leiria, Aveiro, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Coimbra, Guarda, Viseu e Bragança.

O IPMA colocou ainda vários concelhos de todos os distritos de Portugal continental em risco muito elevado e elevado de incêndio.

Este risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

Os cálculos para este risco são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com