Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Saúde

Docentes de Medicina Dentária da Universidade de Coimbra distinguidos

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 24-02-2015

Os docentes da valência de Periodontologia, da Área de Medicina Dentária da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), foram distinguidos com o 1º Prémio, nas categorias de Investigação e de Casos Clínicos, na Reunião Anual da Sociedade Portuguesa de Periodontologia e Implantes, que decorreu no Porto.

PUBLICIDADE

Orlando Martins, Isabel Poiares Baptista e João Carlos Ramos

Orlando Martins, Isabel Poiares Baptista e João Carlos Ramos

O 1º prémio, na categoria de investigação, foi entregue ao trabalho intitulado “Influência da placa bacteriana no espaço biológico – avaliação histométrica em cães Beagle”, desenvolvido por Orlando Martins, Isabel Poiares Baptista, João Carlos Ramos, Michel Dard e Carlos Viegas. Este trabalho apresentou um modelo experimental que possibilita o estudo da peri-implantite, que é uma patologia infeciosa que afeta os tecidos em torno de implantes dentários.

Tony Rolo, Ana Messias, Daniela Santos Silva, Isabel Poiares Baptista e Sérgio Matos

Tony Rolo, Ana Messias, Daniela Santos Silva, Isabel Poiares Baptista e Sérgio Matos

Já o1º prémio para a área de casos clínicos distinguiu os docentes Tony Rolo, Ana Messias, Daniela Santos Silva, Isabel Poiares Baptista e Sérgio Matos, com o trabalho intitulado “Enxerto Combinado na Regeneração de Defeito Periodontal Infraósseo – Caso Clínico”. Foi apresentada uma técnica cirúrgica minimamente invasiva associada à utilização de um enxerto combinado de sulfato de cálcio bifásico com um xenoenxerto (osso natural de origem animal) para a regeneração dos tecidos de suporte em torno de dentes.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com