Vamos

Património de Cristianismo no Japão na Livraria Bertrand

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 23-02-2015

O livro “Património de Cristianismo no Japão” de Inês Carvalho Matos, amanhã, dia 24 de fevereiro de 2015, na Livraria Bertrand do Centro Comercial Dolce Vita (Coimbra), pelas 18:00.

PUBLICIDADE

Este livro, escrito no âmbito do programa doutoral “Patrimónios de Influência Portuguesa” d oCentro de Estudos Sociais da UC onde a autora é doutoranda, integra um programa de divulgação científica composto também por uma exposição de fotografias e um documentário, fruto do seu trabalho de campo realizado no Japão em 2012.

A publicação foca a questão do património cultural imaterial relacionado com a história do cristianismo no Japão, mais exatamente com os lugares de memória e com as comunidades vivas que, atualmente, fazem a gestão desse legado de sofrimento e perseverança.

PUBLICIDADE

publicidade

A autora apresenta a complexidade deste tema através de excertos de entrevistas, descrições de lugares visitados, e através de uma revisão crítica da candidatura (pendente) a Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. O livro destina-se ao público em geral sem descurar também a exigência dos leitores que exercem investigação na área (“japanese studies”), abrindo caminho para um estudo mais profundo das questões da memória e da identidade nas comunidades do sul do Japão com uma forte herança cristã.

Publicado pelas Edições Vieira da Silva, refira-se que 100% dos Direitos de Autor relativos a este livro serão doados à Associação ACREDITAR – Ass. de Pais e Amigos de Crianças com Cancro. O evento  é organizado pela autora e nele será projetado o documentário (inédito) complementar a este livro.

PUBLICIDADE

unnamed (4)

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE