Coimbra

Oliveira do Hospital quer entrar no Guiness com requeijão Serra da Estrela

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 16-02-2015

José Carlos Alexandrino, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, afirmou esta segunda-feira, que, durante a Feira do Queijo, vai ser produzido um requeijão Serra da Estrela digno de entrar no livro dos recordes,

PUBLICIDADE

O líder da autarquia acrescentou que a confecção conta com a colaboração de várias queijarias, sendo necessários 500 litros de soro para que o requeijão chegue aos 25 kilos e ao Guinness World Records.

A “Maior Festa do Queijo Serra da Estrela de Portugal” vai decorrer no próximo fim de semana  (21 e 22 de fevereiro) na zona mais emblemática de Oliveira do Hospital – o largo Ribeiro do Amaral.

PUBLICIDADE

O evento, que contará com a participação de mais de 200 expositores, vem atraindo anualmente milhares de visitantes e é hoje a maior festa do Queijo Serra da Estrela do país.

Na edição de 2015, que será alargada ao novo mercado municipal, a organização quer transformar o certame num dos eventos mais mediáticos de toda a região. Nesse sentido, está já garantida a presença do popular programa da TVI – o “Somos Portugal”, líder de audiências – que, dia 22, será transmitido diretamente de Oliveira do Hospital durante seis horas de emissão.

PUBLICIDADE

publicidade

No sábado, dia 21, a TSF também dedicará grande parte da sua manhã informativa a este evento de referência nacional, dedicando o prestigiado programa de rádio “Terra a Terra” à maior festa do Queijo Serra da Estrela do país.

Mantendo toda a sua autenticidade de saberes e sabores ancestrais, e com o afamado queijo como principal “figura” de cartaz, a edição de 2015 volta a privilegiar os espaços de exposição ligados aos produtos locais de qualidade, como o vinho do Dão, azeite, mel, enchidos e doçaria, por exemplo, o artesanato e gastronomia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE