Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Empreendedorismo

30 ideias de negócio selecionadas para o Região de Coimbra Empreende +

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 31-07-2022

Já são conhecidas as 30 ideias de negócio selecionadas, entre 92 candidaturas apresentadas, no âmbito da 1.ª edição do Programa de Aceleração de Ideias de Negócio “Região de Coimbra Empreende+” (RCE+), uma organização conjunta do Instituto Pedro Nunes (IPN) e da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM Região de Coimbra), que visa promover o estímulo ao Empreendedorismo qualificado e criativo de âmbito regional.

PUBLICIDADE

O programa RCE+ está focado em apoiar o desenvolvimento de ideias de negócio, particularmente as que resultem das áreas do conhecimento, da tecnologia e/ou das indústrias criativas. Para isso, a iniciativa conta com uma rede de Agentes Locais de Empreendedorismo (ALE), que assumem um papel central no interface entre o projeto e os empreendedores do seu território.

Após ser apresentado em abril, o programa RCE+ fez um périplo por todos os 19 municípios da CIM Região de Coimbra, onde apresentou o programa a potenciais empreendedores. Desse roteiro pelo território, foram 92 as candidaturas submetidas, tendo sido selecionadas 30 ideias de áreas tão diversas como o turismo, design, saúde e bem-estar, comunicação, marketing ou tecnologias de informação.

Estes projetos de empreendedorismo vão beneficiar da participação em webinars, sessões presenciais, mentoria individual e consultoria à medida, através do programa de aceleração que começa já em setembro e se prolonga até ao final de outubro.

O projeto prevê a atribuição de 19 bolsas, entre 700,00 e 1 200,00 euros, em função do grau académico, por um período de 6 meses. Em 2023, decorrerá ainda um concurso de ideias de negócio, com um prémio final de 5 000,00 euros para o melhor projeto.

Recorde-se que entre objetivos específicos do “Região de Coimbra Empreende+”, estão o desenvolvimento de duas edições de um programa de estímulo e capacitação (Aceleração) para avaliação da viabilidade de implementação de 50 novas iniciativas empresariais nos 19 concelhos da CIM Região de Coimbra, com o mínimo de 15% de participação feminina

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com