Coimbra

30% dos casos que chegam ao CHUC são doentes não urgentes (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 30-12-2021

As urgências do Hospital da Universidade de Coimbra (HUC) e do Hospital dos Covões têm uma percentagem de admissões de doentes não urgentes na casa dos 30%, disse, ao NDC, o diretor do serviço de Urgência do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC). Com muitos utentes a procurarem este serviço para realizar teste PCR para covid-19, acrescenta Rui Pina.

PUBLICIDADE

“Como não existem grandes respostas para a realização destes testes, os utentes como precisam recorrem aos nossos serviços”, frisou o responsável.

Rui Pina alerta para as pessoas não procurarem as urgências para realizar testes à covid-19, sob pena de se exporem a um risco de contacto desnecessário e de poderem esperar várias horas para serem atendidos, porque “como não são verdadeiros doentes urgentes a demora é sempre maior”.

PUBLICIDADE

As urgências dos dois pólos do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (HUC e Covões) a registarem uma grande afluência. “Durante esta semana temos tido uma procura de muitos mais doentes do que o normal. Esta manhã foi calma, sem grandes constrangimentos”, salienta Rui Pina.

Veja o vídeo do Direto NDC com Rui Pina, diretor do serviço de Urgência do CHUC:

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE