Portugal

3 portugueses morrem em desabamento de um edifício em obras na Bélgica  

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 18-06-2021

Três portugueses morreram hoje na sequência do desabamento de uma escola em construção em Antuérpia, Bélgica, adiantou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

PUBLICIDADE

Numa resposta enviada à agência Lusa, o ministério de Augusto Santos Silva lamentou “profundamente a morte de três cidadãos no desabamento de um edifício” em Antuérpia.

“O MNE acompanha a situação através da Embaixada de Portugal em Bruxelas, que procura contactar as famílias destes cidadãos e prestar todo o apoio necessário no âmbito das suas competências”, referiu.

PUBLICIDADE

publicidade

A mesma fonte acrescentou que o embaixador e o encarregado da secção consular estão a dirigir-se para o local, em Antuérpia.

Segundo o meio de comunicação belga ‘GVA’, a polícia de Antuérpia confirmou a existência de uma vítima mortal e de cinco pessoas desaparecidas.

PUBLICIDADE

A mesma fonte noticiou que quatro dos desaparecidos são trabalhadores portugueses da empresa ‘Goorden Bouw en Service’, que confirmou a informação.

Já o Corpo de Bombeiros da Zona de Antuérpia divulgou através da sua página na rede social Twitter que na sequência do acidente nove pessoas foram hospitalizadas, oito em estado grave. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE