Politécnico

3 novas pós-graduações na ESTeSC-IPC

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 18-08-2022

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra (ESTeSC-IPC) vai lançar, no próximo ano letivo, três novas pós-graduações, com o financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR): “Bacteriologia clínica: do diagnóstico laboratorial à terapêutica”; “Investigação Clínica em Serviços de Saúde” e “Patologia Digital”. Trata-se de cursos de especialização, que pretendem dar resposta às necessidades formativas de recém-licenciados e, sobretudo, profissionais de saúde já inseridos no mercado de trabalho.

PUBLICIDADE

Estes três cursos fazem parte da nova grelha formativa da ESTeSC-IPC que, conforme já foi anunciado, é ainda pioneira na criação de mestrados em Fisiologia Clínica e Imagem Médica e Radioterapia – cursos que iniciarão atividade também no próximo ano letivo. “Compete às instituições de ensino superior contribuir para o desenvolvimento das profissões que forma, não só através da investigação e criação de conhecimento, mas também da disponibilização de formação atualizada e complementar”, justifica o presidente da ESTeSC-IPC, Graciano Paulo, lembrando que, “nos dias que correm, a formação dos nossos profissionais não pode esgotar-se na licenciatura e a Saúde é um exemplo paradigmático de uma área em constante evolução científica e tecnológica”.

Os novos cursos de pós-graduação funcionarão em regime de ensino blended learning, às sextas-feiras das 17:00 às 20:00h e aos sábados, das 10:00 às 13:00h. O início das atividades letivas está previsto para outubro, estando neste momento (até 4 de setembro) a decorrer a primeira fase de candidaturas. Já as aulas dos mestrados realizam-se de segunda a sexta-feira, em regime pós-laboral e b-learning (com aulas presenciais uma vez por mês).

PUBLICIDADE

Além destes três novos cursos com apoio do PRR, a ESTeSC-IPC vai reabrir, no próximo ano letivo, a pós-graduação em “Ressonância Magnética” e lançar a primeira edição da pós-graduação em “Estilos de Vida, Literacia para a Saúde & Sustentabilidade”.

Informações e candidaturas em www.estesc.ipc.pt.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE