MOBILIDADE

3 mil autocarros dos transportes públicos de Singapura operam com tecnologia de Coimbra

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 22-03-2024

Stratio, a empresa líder mundial em soluções de manutenção preditiva para transporte público, com sede no Instituto Pedro Nunes, em Coimbra, anunciou uma colaboração estratégica com a empresa de transportes SBS Transit para aumentar a fiabilidade dos transportes públicos em Singapura através da implementação de tecnologia de manutenção preditiva em toda a frota de autocarros.

PUBLICIDADE

Este projecto será o maior a nível mundial e irá abranger mais de metade da rede de autocarros de Singapura. O projecto permitirá minimizar o tempo de inatividade dos autocarros, reduzir os custos de operação, e melhorar a experiência dos passageiros, avança a empresa.

Fundada e sediada em Coimbra, na aceleradora do Instituto Pedro Nunes (IPN), a Stratio foi criada para melhorar a qualidade dos transportes públicos e ajudar os operadores a garantir um serviço de excelência em que os passageiros possam confiar. A tecnologia de manutenção preditiva da Stratio tira partido de modelos de Inteligência Artificial (IA) e funciona como um sistema de alerta antecipado que permite, aos operadores, prever falhas antes que estas ocorram e tomar medidas antecipadamente para evitar interrupções no serviço.

PUBLICIDADE

“O sucesso comprovado da Stratio em reduzir custos e aumentar a fiabilidade e eficiência dos serviços de transporte em todo o mundo permitiu fechar esta parceria com a SBS Transit. Esta colaboração envolverá mais de 3000 autocarros da rede de Singapura a operar com tecnologia desenvolvida em Coimbra. Este marco reforça a reputação de Coimbra como um centro de inovação tecnológica para a mobilidade e reforça a posição da Stratio como um interveniente global na indústria dos transportes”, sublinha a sociedade.

Segundo a Stratio, Jeffrey Sim, Director Executivo do Grupo SBS Transit, disse que “estamos determinados a garantir a fiabilidade dos nossos autocarros como parte dos nossos esforços para tornar o transporte público mais apelativo para a população. Esta abordagem está também alinhada com o nosso projeto de mobilidade sustentável. Através da monitorização da condição dos autocarros, somos capazes de prever falhas e garantir que os autocarros não interrompem o seu serviço, contribuindo para uma melhor fiabilidade do transporte e para elevar a confiança e experiência dos nossos passageiros sempre que viajam com a SBS Transit”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Estamos entusiasmados com a expansão da nossa parceria com a SBS Transit, que irá permitir aumentar a poupança de custos e os ganhos de eficiência a toda a operação de Singapura”, disse Rui Sales, Presidente e cofundador da Stratio. “Estamos orgulhosos por sermos parceiros e termos a confiança das maiores e mais exigentes empresas de transportes públicos no mundo, com grandes operações e facturação de vários biliões de Euros.”

“A expansão em Singapura é um marco importante devido à qualidade do sistema de transportes públicos, que é um modelo e um exemplo de excelência no transporte de passageiros”, acrescentou Rui Sales. “Um excelente transporte público proporciona às pessoas um melhor acesso a bens, serviços e oportunidades. É por isso que a Stratio está empenhada em possibilitar um futuro onde os veículos não param. Queremos que os passageiros possam contar com os autocarros para os levarem onde precisam de estar, dentro do horário definido”, conclui o responsável da empresa conimbricense,

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE