Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

3 medalhas para Sandra Semedo na estreia nos Jogos Mundiais

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 29-11-2022

Ouro nos 800 metros, prata nos 400 e bronze nos 200. A triciclista Sandra Semedo fez o pleno nos Jogos Mundiais da IWAS, na sua estreia nesta competição, realizada entre 23 e 29 de novembro em Vila Real de Santo António, tendo ainda obtido um 4.º lugar nos 100 metros. Os resultados alcançados são ainda mais relevantes por, em algumas das corridas, a atleta da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), que corre na classe RR2, ter partilhado a pista com atletas da mais rápida classe RR3.

PUBLICIDADE

Sandra Semedo aumentou assim para 15 o total de medalhas em provas internacionais em representação de Portugal, uma vez que antes já tinha conquistado oito na Taça Internacional/Campeonato do Mundo de Tricicleta e quatro nos Jogos Mundiais da Paralisia Cerebral. Do seu palmarés constam ainda 31 medalhas em campeonatos nacionais, sendo a atual campeã de todas as distâncias da sua classe e detentora de sete recordes nacionais nas classes RR2 e RR3.

No Algarve, Sandra Semedo esteve mais uma vez acompanhada por Ana Nunes, treinadora na APCC e selecionadora nacional, que chamou ainda para esta competição Ana Cláudia Couto, Alírio Almeida, Samuel Omoruyi e André Pinto. No total, foram 11 as medalhas conquistadas pela Seleção Nacional de tricicleta.

Os Jogos Mundiais da IWAS – International Wheelchair and Amputee Sports Federation são uma competição multidesportiva para atletas com deficiências motoras. A edição deste ano, a décima da história do evento, reuniu cerca de 500 atletas originários de 35 países, competindo nas modalidades de atletismo, halterofilismo e natação.

A tricicleta é uma disciplina em que os atletas correm com os pés, sentados num equipamento com três rodas e três apoios. Trata-se de uma vertente do atletismo adaptado dirigida a pessoas com paralisia cerebral e deficiências motoras que afetem o movimento ou o equilíbrio, que se desloquem em cadeira de rodas ou que não tenham uma corrida funcional a pé.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com