Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Bissaya Barreto encanta

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 12-09-2014

A Casa Museu Bissaya Barreto recebe um recital de piano e canto com a pianista Filipa Cardoso e as sopranos Carla Pais e Florence Lobo. O concerto tem lugar no dia 19 de Setembro, sexta-feira, às 21:30.

PUBLICIDADE

O recital integra obras dos compositores Gabriel Fauré (1845–1924), Reynaldo Hahn (1874–1947) e Ernest Chausson (1855–1899), na primeira parte, e Richard Strauss (1864–1949) e Felix Meldelssohn-Bartholdy (1809–1847), na segunda parte.

As três artistas têm ligações à região Centro, onde têm desenvolvido a sua atividade profissional, e também contam com inúmeras participações em espetáculos por todo o país. A soprano Carla Pais é Licenciada em Educação Musical pela Escola Superior da Educação de Coimbra e em Ensino da Música pela Universidade de Aveiro na classe de canto do Prof. Doutor António Salgado. Pós graduada em Ópera na ESMAE, conta com muitas participações em óperas e concertos, inclusive como solista, para além da atividade de coralista e professora de canto.

PUBLICIDADE

publicidade

A soprano Florence Lobo é detentora do Mestrado em Música – Canto pela Universidade de Aveiro, frequentou masterclasses de canto com Susan Waters, Laura Sarti e Patricia MacMahon. Integrou ainda as classes de Canto dos professores António Salgado e Juracyara Baptista. É intérprete em óperas e solista em variadas apresentações em diversos países. Licenciada em Ensino da Música – Piano pela Universidade de Aveiro, é atualmente professora de Piano no Conservatório de Música de Aveiro de Calouste Gulbenkian.

A pianista Filipa Cardoso ingressou no Conservatório Regional de Viseu, onde estudou piano com Jorge Martins. Contactou com diversos músicos e professores de renome, colaborando com orquestras sinfónicas e de sopros, e apresentando-se a solo e integrada em agrupamentos de música de câmara em inúmeras audições e recitais, por todo o país. A sua experiência profissional tem-se desenvolvido maioritariamente como pianista acompanhadora, mas também como docente de piano, no Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian e na Escola de Artes da Bairrada.

PUBLICIDADE

A Casa Museu Bissaya Barreto situa-se na Rua da Infantaria 23, aos Arcos do Jardim, em Coimbra. O preço do bilhete é 5€ e o contacto telefónico para reservas é o 239 853 800.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com