Coimbra

25 milhões separam IC6 de Oliveira do Hospital!

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 31-07-2016

A EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital foi inaugurada este sábado, no Parque do Mandanelho, pelo Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, numa cerimónia que contará com a presença do Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.

PUBLICIDADE

Francisco Rolo, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e Presidente da Associação gência para do Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, garante que Oliveira do Hospital é o “centro da região”.

PUBLICIDADE

O Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital continua a lutar para que o IC 6 chegue à sua terra. É fundamental que o Governo lance a obra do IC 6. Não queremos uma Auto Estrada, salientou.

O IC 6Itinerário Complementar do Pinhal Interior Norte é um itinerário complementar pensado para ligar Coimbra à Covilhã através do interior do Distrito de Coimbra e da encosta sul da Serra da Estrela. Por enquanto faz a ligação entre o  IP 3  junto a Oliveira do Mondego e a N 17, Estrada da Beira, junto a Candosa, em Tábua.

PUBLICIDADE

publicidade

Queremos uma estrada digna desse nome. Não pedimos impossíveis, afirmou José Carlos Alexandrino, que fez questão de lembrar que os diversos governos e a Infraestruturas de Portugal não cumprem as suas promessas.

Nós somos um povo duro e contarão com a nossa rudeza para aqueles que têm responsabilidades governativas para não se esquecerem ao que nós lutaremos por aquilo a que temos direito.

O autarca recordou os investimentos realizados na “cidade que encontrou sem vida”. Que está levar água até aos povoados mais pequenos. Quer o  “têxtil” na EXPOH. Salientou a vinda do call center Altice, via Randstand.

O Secretário de Estado do Ambiente ouviu as reclamações do Presidente da Câmara Municipal de Oliveira. Como não podia dar uma resposta positiva a José Carlos Alexandrino, Carlos Martins limitou-se a mostrar a sua simpatia e recordar que é filho de Góis.

A EXPOH começou com um espetáculo a cargo da banda Função Publika, de entrada gratuita. Pelo palco principal do Parque do Mandanelho irão passar: Anjos (31 de julho); Manuel Melo e o DJ Alvim (3 de agosto); The Black Mamba (4 de agosto); Emanuel (5 de agosto); Boss Ac (6 de agosto) e a banda HMB que encerrará o certame no domingo, 7 de agosto.

De registar que as noites de 1 e 2 de agosto estão reservadas para a Gala Social seguida de concerto de Charanga e para a final do concurso Soltem Talentos com a presença de Paulo Sousa, respetivamente, ambas de entrada gratuita.

No último dia, 7 de agosto, a manhã iniciará com as atividades no âmbito do Dia do Emigrante e do Ouvinte, sendo que o popular programa televisivo “Somos Portugal” da TVI terá emissão direta a partir da Feira Regional, entre as 14H e as 20H.

 No espaço do Parque do Mandanelho, os visitantes encontrarão uma área dedicada à gastronomia com várias tasquinhas, a que se junta a área institucional e das freguesias, a ala da ExpoSocial com forte presença do setor social bem como a restante atividade económica (indústria, comércio, serviços, agricultura, automóvel, artesanato, entre outros).

Exposições, espetáculos, gastronomia, e muita animação são a marca da sétima  edição da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital – um certame que é também uma montra da atividade empresarial e de promoção das potencialidades do concelho, em diferentes áreas – económica, social, cultural e desportiva – e que proporciona uma intensa atividade cultural e musical, no concelho,durante nove dias.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE