Conecte-se connosco

Política

25 Abril: Marcelo Rebelo de Sousa, Santos Silva e António Costa apupados por grupo de manifestantes depois de sessão no parlamento

Publicado

em

O Presidente da República, o presidente da Assembleia da República e o primeiro-ministro foram hoje apupados por cerca de 60 manifestantes quando saíram do parlamento após a sessão solene do 48.º aniversário do 25 de Abril.

Os cerca de 60 manifestantes que aguardaram na parte de baixo da escadaria exterior do parlamento empoleiraram-se nas baias de segurança quando Marcelo Rebelo de Sousa, acompanhado por Augusto Santos Silva e António Costa, estava a sair da Assembleia da República, e vaiaram as três mais altas figuras do Estado.

Os assobios continuaram depois da saída do chefe de Estado e apenas pararam quando o antigo Presidente da República António Ramalho Eanes estava a sair.

“Palmas ao Ramalho Eanes”, gritou uma das manifestantes com recurso a um megafone, e os restantes participantes no protesto aplaudiram o primeiro Presidente da República eleito em democracia.

Quando Eanes já se encontrava na viatura, os manifestantes voltaram a assobiar, enquanto se dirigiam aos deputados como “gatunos” e “assassinos”.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade