Crimes

O arsenal de Chão do Bispo

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 06-05-2014

Com 06.05.2014
A PSP de Coimbra anunciou hoje a apreensão de diversas armas, indicando que se desconhece o paradeiro do proprietário, de 44 anos.
No cumprimento de uma diligência, na segunda-feira, a polícia encontrou seis armas de fogo e outras, além de munições, guardadas “em compartimentos e locais diversos, alguns dissimulados”, na casa do suspeito, em Chão do Bispo, refere em comunicado o Comando Distrital da PSP.

PUBLICIDADE

Trata-se de uma carabina (arma da classe C) desmontada, com um silenciador no cano, uma carabina de calibre 9mm, com o cano serrado, uma espingarda de caça (classe D), uma pistola de calibre 7,65mm (“com duas munições e carregada com uma terceira munição na câmara de explosão, apresentando o cão armado”), um revólver de alarme e uma pistola de alarme transformada em arma de fogo de 9mm.

A PSP apreendeu ainda um punhal com a bainha em plástico, uma espada e um punhal e uma caixa com 13 munições de 7,65mm, 25 de 9mm e cinco de 22mm, bem como 12 munições de 7,65mm, 30 de 9mm, quatro de 32 mm e 30 cartuchos de 12mm e 42 cartuchos de 9mm.

PUBLICIDADE

“Após se apurar que o detentor das referidas armas não é titular de qualquer tipo de licença de uso e porte de arma e tratando-se de armas proibidas ou detidas fora das condições legais previstas pelo Regulamento das Armas e Munições, as mesmas foram apreendidas cautelarmente”, segundo a nota da polícia.

 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE