Coimbra

200 Juízes em Coimbra para debaterem gestão do Citius e tecnologias na Justiça

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 25-11-2018

Mais de 200 juízes vão marcar presença nos próximos dias 29 e 30 de novembro, na Casa do Juiz, em Coimbra, no XIII Encontro Anual do Conselho Superior da Magistratura (CSM), que contará na sessão de abertura com as intervenções do Presidente do Supremo Tribunal da Justiça (STJ) e, por inerência, do CSM, Conselheiro António Joaquim Piçarra, da Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, e do Presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado.

PUBLICIDADE

“Tecnologias de Informação e Justiça” é o tema do Encontro Anual do CSM deste ano e em debate vão estar várias temáticas relacionadas com as plataformas digitais utilizadas pelo magistrados na sua atividade nos tribunais, nomeadamente o Citius.

A debater as questões que se levantam em torno da administração e gestão do Citius vão estar, na manhã do primeiro dia do evento, 29 de novembro, o Presidente do Tribunal da Relação de Coimbra, Juiz Desembargador Luís de Azevedo Mendes, o Professor Doutor da Universidade de Coimbra e vogal do CSM, Jorge Alves Correia, a Juiz Presidente do Tribunal Judicial da Comarca de Coimbra, Juíza Desembargadora Isabel Namora, e o Juiz de Direito Nuno Lemos Jorge.

PUBLICIDADE

Ainda no dia 29, mas da parte da tarde, um painel constituído por juízes de direito e juízes presidentes de comarca debaterá a utilização do VPN pelos magistrados judiciais enquanto ferramenta de trabalho e, de seguida, realiza-se um “E-justice Market” com a apresentação por várias entidades de projetos de boas práticas na área da tecnologia ao serviço da justiça.

Já a 30 de Novembro, o encontro começa com o painel “tramitação e assessoria digital”, no qual será apresentado pela Secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso, o projeto do novo Citius.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

O XIII Encontro Anual do CSM, uma iniciativa que se desenvolve desde 2003, sempre em diferentes locais do país, e que conta cada vez com mais participantes, encerra ao final da manhã de dia 30 de Novembro, sexta-feira, com o discurso do Vice-Presidente do CSM, Juiz Conselheiro Mário Belo Morgado.

O programa do XIII Encontro, que pode  ser consultado em www.csm.org.pt

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE