Coimbra

200 atletas correram Corta Mato de Condeixa

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 29-03-2019

 

PUBLICIDADE

O Parque Verde da Ribeira de Bruscos foi palco da 11.ª edição do Corta Mato de Condeixa, promovido no mês de março pelo município de Condeixa-a-Nova em parceria com a Associação Distrital de Atletismo de Coimbra, com a presença de mais de duas centenas de atletas.

PUBLICIDADE

Aquele evento desportivo incluiu o Campeonato Distrital de Corta Mato Jovem e o Corta Mato Inter Escolas de Condeixa, tendo este último registado uma elevada adesão de participantes por parte da comunidade escolar do concelho de Condeixa.

Sendo esta já uma prova de referência e de sucesso desportivo em Condeixa, com uma adesão crescente de ano para ano por parte dos alunos do Agrupamento de Escolas de Condeixa, a edição de 2019 ultrapassou as duas centenas de atletas.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta edição do Corta Mato de Condeixa 2019 esteve representada por vários atletas de clubes do concelho, nomeadamente a Casa do Benfica do Concelho de Condeixa e o Clube Condeixa, o qual também esteve presente com um stand da sua secção de atletismo para divulgar e promover esta modalidade junto dos mais novos.

Destaque ainda para o Corta Mato Inter Escolas, prova ganha pelo Centro Educativo de Condeixa com o maior número de participantes, seguido pela EB1 de Condeixa e EB1 do Sebal.
O Corta Mato de Condeixa é uma atividade sinónimo de “festa” onde participaram cerca de 250 atletas, envolvendo ainda pais e clubes, tendo sido um excelente evento para a promoção e divulgação desta modalidade no concelho e para a consciencialização da prática desportiva nos mais jovens, de forma a criar hábitos desportivos e estilos de vida saudáveis.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE