Política
200 à hora? “Clássico português”. Joana Amaral Dias atira “farpas” a Luís Montenegro

Imagem: Nuno Veiga / LUSA
A visita de Luís Montenegro à 41.ª edição da Ovibeja, esta sexta-feira, 2 de maio, foi marcada por um momento de tensão com Joana Amaral Dias, cabeça de lista do Alternativa Democrática Nacional (ADN) às próximas legislativas.
A antiga deputada abordou o primeiro-ministro e líder do PSD à entrada do certame, acusando-o de circular “a 200 à hora” na autoestrada ao ultrapassar a comitiva do seu partido.
“Passou por mim na autoestrada, sabia? Vinha a 200 à hora”, acusou a conimbricense num vídeo partilhado nas redes sociais do partido. Luís Montenegro respondeu: “Eu não vinha de certeza”.
PUBLICIDADE
A candidata insistiu: “Vai pôr as culpas no motorista? Um clássico português, pôr a culpa no mexilhão. Olhe que hoje é Dia do Trabalhador”, atirou.
Joana Amaral Dias questionou ainda se Luís Montenegro estava presente no evento enquanto primeiro-ministro ou como presidente do PSD. Este garantiu que a visita foi feita na qualidade de líder partidário, negando que tenha usado viaturas do Estado para a deslocação.
A tentativa de prolongar o confronto terminou com uma frase direta de Montenegro: “Faça pela vida, por favor.”
O incidente surge a poucos dias do arranque oficial da campanha eleitoral para as legislativas de 18 de maio.
Escândalo! ‼️Ontem, a caminho da #Ovibeja, Luís Montenegro com a sua comitiva, passou pela comitiva do ADN na estrada a 200 km/ hora ⚠️. Já na feira, Joana Amaral Dias perguntou-lhe isso mesmo e o ex-consultor da #Solverde respondeu que não era ele que vinha a conduzir. Depois,… pic.twitter.com/F8KoXD4rNp
— ADN Portugal (@ADN_Portugal) May 2, 2025
PUBLICIDADE