Cinema

20 Anos de Cinema Português continua na AAC

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 18-12-2013

O ciclo “20 Anos de Cinema Português” apresenta na quinta-feira, no míni auditório Salgado Zenha, no edifico da Associação Académica de Coimbra (AAC), “uma programação especial só dedicada à animação”, em que serão exibidas, a partir das 22:00, “sete curtas-metragens de animação portuguesas”.

PUBLICIDADE

“Zé Pimpão, o acelera”, de André Letria, “O Paciente”, de Pedro Brito, “A Fantasista”, de André Ruivo (vencedor do Prémio Jovem Cineasta Português no Cinanima 2003), “Viagem a Cabo Verde”, de José Miguel Ribeiro, “Guisado de galinha”, de Joana Toste (vencedor do Prémio D. Quixote, no Festival Caminhos do Cinema Português, em 2009), “O gigante”, de José Vanzeler e Luís da Matta Almeida, e “Kali, o pequeno vampiro”, de Regina Pessoa, são as curtas que serão projetadas.

A sessão, cuja entrada é gratuita, integra-se no ciclo “20 Anos de Cinema Português”, que decorre em Coimbra, naquela sala, entre 26 de setembro de 2013 e 05 de junho de 2014, por iniciativas do Centro de Estudos Cinematográficos da AAC.

PUBLICIDADE

publicidade

Com um total de mais de quatro dezenas de filmes selecionados, o ciclo prossegue nos dias 06, 13 e 20 de fevereiro de 2014, com a exibição, respetivamente, de “O Lugar do Morto”, de António-Pedro Vasconcelos, “Aquele querido mês de agosto”, de Miguel Gomes, e “Dot.com”, de Luís Galvão Teles.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE