Universidade

2 novos Embaixadores Alumni deram as boas-vindas a estudantes Erasmus na UC

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 01-02-2023

A Secretária de Estado do Ensino Superior de Cabo Verde, Eurídice Monteiro, e Salvador Canelas, empresário, foram investidos como Embaixadores Alumni da Universidade de Coimbra (UC), esta quarta-feira (1 de fevereiro), ao participarem na cerimónia de boas-vindas dos estudantes de programas de mobilidade, como o Erasmus, realizada no Auditório da Reitoria.

PUBLICIDADE

Eurídice Monteiro, destacada governante cabo-verdiana, tem sido uma das intervenientes no processo de fortalecimento das relações entre a UC e o Estado de Cabo Verde, que envolveu a celebração de protocolos de cooperação com diversas instituições cabo-verdianas nos últimos anos.

Salvador Canelas é um dos primeiros mecenas do programa Mecenato Alumni UC, que estabelece as condições para que antigos estudantes apoiem da forma que entenderem (pagamento de propinas, oferta de alojamento, apoio a situações de emergência humanitária, etc) atuais alunos ou alunas da instituição. 

PUBLICIDADE

publicidade

Na sessão de boas-vindas dos estudantes de mobilidade do 2.º semestre de 2022/23 foram recebidos cerca de 200 dos mais de 2100 alunos e alunas de mobilidade que a UC acolhe neste ano letivo, número que supera claramente os valores de pré-pandemia.

“Num ano de boas notícias para a mobilidade académica, distinguir alguns dos nossos melhores Alumni por esse mundo fora é ato de justiça e incentivo importante para os estudantes que agora chegam a Coimbra e para outros no futuro nos continuarem a escolher para os seus percursos académicos”, declara o Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE