Primeira Página

2… 3… 1… Fest(ival) é na Mealhada. E terá honras de Bispo

António Alves | 4 meses atrás em 27-03-2024

Os rappers Bispo e Van Zee são os cabeças de cartaz do 231 Fest que decorre nos dias 3 e 4 de maio na cidade da Mealhada. Quinta do Murtal é o local escolhido para um evento feito por e para os jovens da região.

PUBLICIDADE

O projeto foi criado há 3 anos pelo Município da Mealhada e pretende ser um ponto de encontro de milhares de jovens. Na apresentação, que teve lugar esta quarta-feira 27 de março no Espaço Inovação, marcaram presença alguns dos artistas que vão atuar no palco desta festa.

Bispo, o rapper português, viajou de Lisboa para estar presente na conferência. Perante algumas dezenas de jovens que estão na organização do festival, bem como jovens artistas da região, o cantor de sucessos como “Não Fui Sincero”, “Como Dá” ou “Nós 2” elogiou o trabalho da autarquia por “ouvir os jovens e dar-lhes a responsabilidade de promover um evento como este”.

PUBLICIDADE

Pedro Bispo recordou que vai ser bom voltar a atuar na Mealhada, uma década depois de ter estado nos “Três Pinheiros” perante 18 pessoas. “É isto o mundo da música, estou muito contente por voltar, num festival dedicado à juventude”, afirmou.

Para os jovens que agora estão a começar e que vão dar-se a conhecer neste festival, Bispo deixou uma mensagem de tranquilidade e de confiança no futuro.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Bispo

No dia 3 de maio, e para além de Bispo, sobe ao palco da Quinta do Murtal DJ Fifty. Hip-hop, R&B e Trap são os estilos que marcam os sets deste dj que, nos últimos anos, marcou presença nos grandes festivais de música eletrónica e conta sucessos como “Own Lane” e “Cripta”.

No segundo dia, 4 de maio, o cabeça de cartaz é Van Zee, um artista de 21 anos, originário da ilha da Madeira, conhecido pela sua sonoridade inovadora e autêntica, que se apresentou, pela primeira vez em grandes festivais em 2022. Lançou os projetos “Perto”, “Alma Nua”, “Senti Tanto” e “Para Casa”, que tiveram uma excelente receção por parte do público.

O programa é complementado com atuações diversos de talentos, como sejam Andy Scoth, rapper que é também embaixador da Zona 231, Vaskiiito, o jovem mais votado na auscultação no instagram Zona 231, BULY35 e Shad, jovens talentos locais. A estes juntam-se os dj’s Gonçalo Vaz & Miguel Malaguerra, que se estreiam num grande palco.

Carregue na galeria sobre a apresentação do 231 Fest

António Jorge Franco, presidente da câmara, salientou a importância deste festival ser todo organizado pelos jovens do concelho. Apesar de ter a “proximidade” da autarquia, o 231 Fest é já uma referência a nível regional e nacional.

“É um orgulho ver este festival de pé, realizado para e com os jovens. É um orgulho ver os jovens a envolverem-se e a criarem algo tão significativo”, disse o autarca.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com António Jorge Franco

Apesar de se estar a evidenciar na área da música, o Festival da Juventude da Mealhada tem na génese o espaço Juventude Zona 231, criado para dar voz aos jovens do concelho em diversas áreas, do ambiente aos direitos humanos e voluntariado, promovendo uma cidadania ativa.

Na prática, os jovens são chamados a participarem ativamente nas diversas iniciativas dinamizadas pela equipa de Juventude da Câmara Municipal, participando numa lógica de codecisores e voluntários.

O 231 Fest distingue-se também pelo ambiente descontraído e pela vertente da sustentabilidade, com a adoção de medidas para a mais baixa pegada ecológica possível, como a adoção de copos reutilizáveis. No último ano, mereceu a classificação de “Eco-Evento” por parte da ERSUC.

Pela primeira vez, o festival terá entradas pagas. Existirão duas modalidades de bilhete: um diário e um geral. O bilhete diário custará 3,50 euros, de 2 a 26 de abril, e de 5 euros, após essa data.

O valor do bilhete geral será de 5 euros, de 2 a 26 de abril, e 7 euros, após essa data. Os bilhetes podem ser adquiridos na plataforma Ticketline. 

Veja o vídeo “Nós 2” de Bispo

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE