Conecte-se connosco

Cinema

TVCine Fest traz a Coimbra estreias de grandes filmes já este fim de semana

Publicado

em

O TVCine FEST chega este fim de semana a Coimbra, prometendo dois dias de grandes estreias de filmes e séries nos Cinemas NOS Forum Coimbra. A nova temporada de The Handmaid’s Tale e Estúdio 666, um filme criado e protagonizado pelos Foo Fighters, encabeçam o cartaz do novo festival dos Canais TVCine, cujas receitas revertem a favor da Casa do Artista.

Percorrendo Lisboa, Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Vila Real, Almada, Loulé e Funchal a 24 e 25 de setembro, o TVCine FEST celebra as estreias da televisão no Cinema e oferece a possibilidade de ver pela primeira vez no grande ecrã séries de sucesso e filmes aclamados que não passaram pelas salas nacionais. Com receitas a reverter a favor da Casa do Artista, o festival tem também uma forte componente de apoio à cultura e aos artistas em Portugal.

No primeiro dia de TVCine FEST, no sábado, o grande destaque vai para a estreia de Estúdio 666, uma comédia de terror musical com os Foo Fighters que se inspira nas experiências paranormais da banda durante a gravação do seu último álbum. O dia traz também as estreias exclusivas de A Purga: Adeus América, o novo capítulo do franchise de culto produzido por James DeMonaco e Michael Bay, e de thrillers de ação como Bull e O Jesuíta, um filme com argumento de Paul Schrader (Taxi Driver) e Tim Roth, Brian Cox e Ron Perlman no elenco. A programação do primeiro dia fica completa com a antestreia do primeiro episódio de Billy The Kid T1, uma nova série western sobre o lendário cowboy americano.

No domingo, as atenções voltam-se para a antestreia do primeiro episódio da quinta temporada de The Handmaid’s Tale, a série inspirada na obra de Margaret Atwood que venceu 15 Emmys e se tornou um fenómeno cultural por todo o mundo. Mais relevante do que nunca, The Handmaid’s Tale T5 é um dos regressos mais aguardados do ano, e surge em Portugal no TVCine FEST. Uma antestreia precedida por Shirley, um biopic sobre a genial escritora de contos de terror Shirley Jackson também protagonizado por Elisabeth Moss.

O segundo dia do TVCine FEST conta ainda com as estreias de Mainstream, uma sátira às redes sociais com Andrew Garfield e realização de Gia Coppola; Help, um filme sobre a pandemia protagonizado por Jodie Comer; e Um Diário Para Jordan, um comovente drama familiar com realização de Denzel Washington e Michael B. Jordan no papel principal.

Os bilhetes para o TVCine FEST podem ser comprados na App ou no site dos Cinemas NOS pelo preço de 5€ por bilhete diário, válido para todas as sessões: https://cinemas.nos.pt/tvcine-fest. Estão também disponíveis nas bilheteiras dos Cinemas NOS Forum Coimbra.

Toda a informação sobre o TVCine FEST está disponível em www.tvcinefest.pt.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade