Educação

Recém-diplomadas da ESTeSC-IPC estão em estágio no Reino Unido

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 28-09-2022

Cinco recém-diplomadas em Imagem Médica e Radioterapia da Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra (ESTeSC-IPC) estão a realizar estágio, ao abrigo do programa ERASMUS, no InHealth’s – o maior grupo de diagnóstico do Reino Unido.

PUBLICIDADE

Terminada a licenciatura, os antigos estudantes da ESTeSC-IPC chegaram ao Reino Unido em setembro e ali permanecerão durante três meses, integrados numa equipa especializada na área da Ressonância Magnética. “Esta é uma oportunidade única para os nossos Alumni desenvolverem competências ao mais alto nível e para a ESTeSC-IPC ver reconhecidos os elevados padrões da formação aqui ministrada”, refere Graciano Paulo, presidente da ESTeSC-IPC.

Com 30 anos de atividade, o InHealth integra já nos seus quadros vários licenciados portugueses, sendo a maioria formada na ESTeSC-IPC – entre eles está a atual chefe de operações da empresa, Ana Filipa Sousa. Após uma década a trabalhar com estagiários internacionais, o grupo continua entusiasmado em receber diplomados da ESTeSC-IPC, “pela abordagem diferente que trazem”.  “Na InHealth’s defendemos a igualdade, diversidade e inclusão e os colegas de outras nacionalidades também trazem consigo uma cultura rica e experiências diferentes, que só servem para nos tornar um empregador ainda mais inclusivo”, afirma a responsável de recursos humanos do grupo, Amelia Staniland.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE