Coimbra

Projeto “Sentir Académica” revela Direção

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 07-11-2022

Projeto candidato à Direção Geral e à Mesa da Assembleia Magna da Associação Académica de Coimbra “Sentir Académica” revela membros da direção.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

João Pedro Caseiro tem 23 anos, é licenciado em Ciências da Educação, estudante de Mestrado em Administração Educacional na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC), atual presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) e candidato ao cargo de Presidente da DG/AAC.

PUBLICIDADE

Tomás Vidal tem 21 anos, é estudante da Licenciatura em Sociologia na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), atual Chefe de Gabinete da DG/AAC e candidato ao cargo de Vice-Presidente da DG/AAC.

Renato Daniel tem 22 anos, é licenciado em Bioquímica na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), mestre em Economia na FEUC, estudante da Pós-Graduação em Gestão e Economia da Saúde na FEUC, membro do Conselho Geral da Universidade de Coimbra e candidato ao cargo de Vice-Presidente da DG/AAC.

Pedro Monteiro tem 21 anos, é estudante do Mestrado Integrado em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e candidato ao cargo de Vice-Presidente da DG/AAC.

Diogo Tomázio tem 21 anos, é estudante da Licenciatura em Estudos Europeus na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, atual Vice-Presidente da DG/AAC e candidato ao cargo de Administrador da DG/AAC.

Inês Serra tem 20 anos, é estudante da Licenciatura em Economia na FEUC e candidata ao cargo de Tesoureira da DG/AAC.

Inês Ferreira tem 21 anos, é estudante da Licenciatura em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, atual coordenadora do Pelouro de Intervenção Cívica e Voluntariado da DG/AAC e candidata ao cargo de Secretária da DG/AAC.

Mariana Silva tem 19 anos, é estudante da Licenciatura em Design e Multimédia, atual coordenadora do Pelouro de Imagem e Comunicação da DG/AAC e candidata ao cargo de Chefe de Gabinete da DG/AAC.

João Pedro Caseiro, Tomás Vidal, Renato Daniel, Pedro Monteiro, Diogo Tomázio, Inês Serra, Inês Ferreira e Mariana Silva apresentam-se como membros da Direção do projeto candidato à Direção-Geral da Associação
Académica de Coimbra.

Os estudantes da Universidade de Coimbra apresentam um projeto “que assenta em bases de estabilidade, confiança, união, proximidade e inclusão e que pretende continuar a preservação e elevação da causa maior da AAC”, descrevendo-a como uma instituição “única e incomparável, que sempre esteve na linha da frente da representação estudantil, da luta pelo progresso, da intervenção política, do Desporto e da Cultura”.

Segundo a Direção, o projeto pretende “recuperar a saúde financeira da AAC, um desenvolvimento sustentável das estruturas da Casa, uma harmonia de trabalho entre estudantes, dirigentes e estruturas, fomentar interesse pela AAC (aproximando a mesma dos estudantes que representa), combater a desigualdade e defender os interesses da comunidade estudantil”.

O programa eleitoral divide-se em 6 áreas: Pedagogia e Formação, Intervenção Cívica e Cidadania, Cultura, Desporto, Política e Administração e Gestão e tem como objetivo substanciar propostas concretas de soluções que façam evoluir o ensino superior em matérias de ação social, qualidade pedagógica e promoção do bem-estar físico e psicológico, criando sinergias com as entidades que colaboram diariamente com a AAC, incluindo a vertente de uma ligação à cidade e às suas gentes

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE