Coimbra

1ª Prova do Circuito FPME Escalada de Bloco – Jovens – 2019

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 20-03-2019

O Pavilhão Municipal da Encosta do Sol, em Soure, foi palco da primeira prova do Circuito FMPE Escalada de Bloco de 2019 para jovens.

PUBLICIDADE

Destinado aos escalões minis, infantis A, infantis B, iniciados, juvenis e juniores, e pertencente à Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada (FMPE), o evento foi organizado pelo Núcleo de Escalada de Soure em parceria com outras congéneres e com a Federação, além do apoio da Autarquia.

A competição contou com 111 participantes, tendo sido a maior, em número de atletas, desde sempre, a nível nacional. No final, foram premiados os três primeiros classificados federados nas categorias feminino e masculino.

PUBLICIDADE

Os vencedores receberam o troféu, entregue pelo Senhor Vereador com o pelouro do Desporto, Gil Soares, pelo Presidente da Junta de Freguesia de Soure, Santos Mota, e Alberto Cruz, do Agrupamento de Escolas, responsável pela modalidade no Concelho e membro da Federação.

A prova contou com a participação de 28 atletas sourenses, que, entre outros, representam regularmente o Concelho a nível nacional e internacional.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta foi mais uma das várias iniciativas ligadas à modalidade de escalada de bloco, que todos os anos ocorrem em Soure, fruto do trabalho do Núcleo de Escalada de Soure, que conta com o apoio do Município.

Desde 2016, que a Vila recebe provas Campeonato da Europa de Escalada de Bloco para Jovens, nas quais participam anualmente mais de três centenas de desportistas, técnicos, árbitros, jurados e equipadores.

Em 2019, Soure irá acolher mais uma prova europeia, dada a excelência das instalações e da organização das edições anteriores, manifestada pelas organizações nacionais e internacionais.

Assim, entre 26 e 28 de abril, terá lugar uma prova da Taça da Europa de Escalada de Bloco (European Youth Cup). O Município será, uma vez mais, parceiro desta iniciativa, apoiando a afirmação, de forma reiterada e sustentada, da prática desta modalidade no Concelho, que ascende já a centena e meia de atletas locais.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE