Conecte-se connosco

Lazer

1ª edição do EUTOPIA no golfe do Bom Sucesso Resort

Publicado

em

Acomodado nas margens da Lagoa de Óbidos, o complexo turístico de referência a nível europeu, Bom Sucesso Resort, vai receber a primeira edição do festival EUTOPIA, um evento que pretende unir a arte, a arquitetura e o golfe.

A iniciativa dedicada à cultura contemporânea vai decorrer nos dias 1 e 2 de outubro e destaca-se, entre outros aspetos, pelo local definido para a sua instalação: o campo de golfe do resort. Embora seja inusitado, o espaço envolto pela natureza e por paisagens únicas revelou ser o local ideal para a realização do festival. O campo de 60 hectares abre-se à cultura, materializada num evento que pretende instalar, nos nove buracos do campo, diferentes expressões de arte contemporânea.

Esta 1ª edição conta com uma ampla programação composta por dezenas de eventos para públicos de todas as idades: concertos intimistas, conferências, workshops, conversas, dança, teatro, fotografia, performance e circo contemporâneo. As principais exibições terão lugar nos nove buracos do campo, no entanto, todo o recinto vai ser preenchido por atividades que desenrolar-se-ão em simultâneo.

Entre os concertos intimistas dos Clã e ainda de Laurent Filipe & The Song, na Clubhouse, o programa apresenta atuações musicais desde ópera a estilos como pop e jazz.

Os espetáculos de Novo Circo, a performance de Carincur “Echos From A Liquid Memory”; a conversa sobre o processo de construção da peça “Orlando”, com a participação de vários interlocutores, entre eles Cláudia Lucas Chéu; e a presença do Mercado P’la Arte, do ator Chico Diaz e d’A Arca dos Sonhos, num registo mais infantil, com o ator Tobias Monteiro; são alguns dos momentos possíveis de destacar de um programa vastíssimo e que decorrerá durante todo o fim-de-semana.

O EUTOPIA promete um programa de excelente qualidade – fresco, inovador e disruptivo, tendo como objetivo mostrar que é possível levar a cultura a espaços turísticos e fazê-lo de forma descentralizada.

“A decorrer nos vários espaços do Bom Sucesso Resort, queremos que o EUTOPIA seja um evento que une a cultura contemporânea, o turismo e o golfe num só espaço. Como acontece com a arquitetura das nossas casas, queremos que o EUTOPIA faça parte da paisagem como algo que é natural, que ali pertence e que existe porque as pessoas precisam”, revelou Celeste Afonso, diretora executiva da Bridges In Culture, empresa promotora do evento

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com