Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 07-08-2020

O Politécnico de Coimbra atribui, no próximo ano letivo, bolsas de mérito aos estudantes colocados pela primeira vez no ensino superior, através da primeira fase do concurso nacional de acesso, inscritos num curso de 1º ciclo.

PUBLICIDADE

Para a Vice-Presidente do IPC, Ana Ferreira, com a atribuição destas bolsas aos estudantes que obtiveram as melhores classificações, o Politécnico de Coimbra “está a reconhecer e valorizar os candidatos que optem por prosseguir estudos na nossa instituição”. Segundo a responsável, a realidade socioeconómica nacional, devido a circunstâncias conhecidas de todos nós, tem vindo a agravar-se significativamente, colocando em causa as disponibilidades financeiras de um número cada vez maior de famílias.

PUBLICIDADE

“Assim, entendemos que esta pequena compensação permite aliviar as dificuldades com que muitos estudantes se confrontam atualmente e lhes permite usufruir de um ensino superior de qualidade”, justifica Ana Ferreira.

Estas bolsas pretendem distinguir o mérito e o esforço individual dos estudantes e a relevância de premiar o trabalho, o empenho, a perseverança e a excelência escolares.

PUBLICIDADE

publicidade

Estas traduzem-se numa prestação pecuniária no valor igual ao da propina em vigor no início do ano letivo em que é atribuída e é paga numa só prestação. Aos alunos a quem é concedida uma bolsa é, também, atribuído um diploma de mérito

Para efeitos de atribuição de bolsas a estudantes inscritos no 1.º ano – 1º ciclo, que tenham
na primeira fase colocado como primeira escolha o Politécnico de Coimbra, considera-se
aproveitamento escolar excecional a entrada no respetivo curso desde que a classificação
seja igual ou superior a 17 valores.

As bolsas de mérito agora anunciadas podem ser acumuláveis com outras bolsas. Para mais informações consulte www.ipc.pt

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE