1800 operacionais no combate a seis incêndios em cinco distritos

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 12-08-2017

Quase 1800 operacionais combatiam, hoje, seis grandes incêndios em cinco distritos, Santarém, Leiria, Coimbra, Aveiro e Viana do Castelo, dos quais dois estão já em fase de resolução, indicou a Proteção Civil.

PUBLICIDADE

IMG_9710

O fogo de Cantanhede e  Coimbra, que deflagrou ao início da tarde de sexta-feira, era combatido por 314 operacionais, apoiados por 92 viaturas, numa frente em povoamento florestal.

PUBLICIDADE

O combate às chamas estava a evoluir favoravelmente ao início da madrugada, disse o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, que se deslocou ao centro de comando em Tentugal,

Em Abrantes, distrito de Santarém, o fogo, que deflagrou na quarta-feira, continuava a mobilizar o maior número de meios, contando com 639 operacionais, apoiados por 212 viaturas, no combate a uma frente em povoamento florestal, segundo o ‘site’ da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

PUBLICIDADE

publicidade

No mesmo distrito, no concelho de Ferreira do Zêzere, um incêndio, com duas frentes em povoamento florestal, que deflagrou na noite de sexta-feira, mobilizava 136 operacionais, apoiados por 39 meios terrestres, pelas 05:00.

O incêndio no concelho de Alvaiázere, distrito de Leiria, ativo desde o final da tarde de sexta-feira e com quatro frentes em povoamento florestal, era combatido, pela mesma hora, por 293 operacionais e 95 viaturas.

Outros dois incêndios referenciados pela Proteção Civil como ocorrências importantes foram, entretanto, dado como dominados durante a madrugada.

O incêndio florestal que deflagrou na quinta-feira no concelho da Mealhada e que depois de estar dominado se reacendeu na sexta-feira entrou em fase de resolução (sem “perigo de propagação para além do perímetro já atingido”) esta madrugada, mas mantinha, pelas 06:00 deste sábado, um total de246 operacionais e 60 viaturas no terreno.

Em Monção, distrito de Viana do Castelo, onde o fogo, que deflagrou na tarde de sexta-feira, também entrou em fase de resolução, estavam 65 homens, apoiados por 21 meios terrestres.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE