Conecte-se connosco

Mais de 1800 bombeiros e 690 viaturas combatiam incêndios às 00.40

Publicado

em

Mais de 1800 bombeiros apoiados por 690 viaturas e um meio aéreo combatiam às 00:40 de hoje 35 incêndios no país, sendo os mais ativos os que lavravam nos distritos de Lisboa, Porto e Portalegre.

De acordo com a informação disponível na página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), estavam em curso sete incêndios, a serem combatidos por 51 bombeiros e 16 viaturas de apoio.

Um incêndio agrícola em Portalegre, no concelho de Gavião, declarado às 00:17, tinha nove não bombeiros e três viaturas envolvidos no combate às chamas.

No Porto havia quatro incêndios ativos, nos concelhos de Maia, Paredes e Gondomar, envolvendo, ao todo, 35 bombeiros e 11 viaturas, enquanto em Lisboa, no concelho de Sintra, um incêndio envolvia dois homens e uma viatura.

O sétimo incêndio mais ativo lavrara em Aveiro, no concelho de Estarreja, estando cinco bombeiros e uma viatura no local a combater as chamas.

Em fase de resolução estavam já quatro incêndios, em Penela (Coimbra), Paredes (Porto), em Macedo de Cavaleiros e Miranda do Douro (Bragança), envolvendo ainda 136 bombeiros apoiados por 48 viaturas.

Os restantes 24 incêndios que lavravam pelo país estavam já em fase de conclusão, mas mobilizavam ainda 1.659 bombeiros, 626 viaturas e um meio aéreo.

Um dos incêndios com mais meios era ainda o de Pedrogão Grande, em Leiria, que apesar de estar já em conclusão, ainda contava com 680 bombeiros e 271 viaturas no local.

Também o incêndio de Góis, em Coimbra, estava já em conclusão, mas ainda com a presença de 658 bombeiros e de 252 viaturas.

Considera-se que está em “curso” um incêndio quando está em evolução sem limitação de área, ao passo que em “resolução” pressupõe que já não apresenta perigo de propagação para além do perímetro já atingido.

Um incêndio em “conclusão” já foi extinto, com pequenos focos de combustão dentro do perímetro do incêndio

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com