Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

175 vítimas assistidas pela Cruz Vermelha na Festa das Latas

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 19-10-2016

Como já tem sido hábito nos últimos anos, a Delegação de Coimbra da Cruz Vermelha Portuguesa foi responsável pelo apoio médico à Festa das Latas e Imposição de Insígnias, que decorreu de 11 a 16 de Outubro.

PUBLICIDADE

unnamed-1

No decorrer dos seis dias de festividades que incluem a Serenata, as Noites no Parque e o Cortejo, a Cruz Vermelha recebeu no seu posto médico avançado um total de 175 vítimas. 

PUBLICIDADE

publicidade

Em concordância com anos anteriores, verifica-se que uma grande parte das entradas no Posto Médico Avançado (PMA) são devidas exclusivamente a intoxicações etílicas (40%), e que as restantes entradas 34% são por pequenos traumatismos originados na sua maioria por quedas (entorses, esfacelos e escoriações); 22% por doença súbita (dores de cabeça, tonturas, desmaios) e ainda um pequeno numero de agressões (4%).


O dispositivo do cortejo contou com 16 ambulâncias, um posto médico avançado e uma viatura médica, coordenados por um posto de comando conjunto das diversas entidades.

PUBLICIDADE

Esta mobilização de meios de socorro e emergência só foi possível com a colaboração de várias delegações da Cruz Vermelha Portuguesa, Corporações de Bombeiros, Proteção Civil, Exército Português, INEM, PSP e Polícia Municipal. Na tarde do cortejo foram registadas 47 ocorrências.

Mais uma vez, o PMA revelou-se de uma mais valia para a cidade, socorrendo todos os que precisaram da sua ajuda, evitando uma afluência fora do habitual para o CHUC que se manteve livre para o atendimento usual dos seus utentes, pois das 175 Vítimas,  apenas 8 necessitaram de ser tratadas nos hospital.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com