Cidade

Presidente da Junta reafirma defesa do Hospital dos Covões junto da ministra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 09-06-2020

O presidente da Junta de Freguesia de S.Martinho do Bispo e Ribeira de Frades confirmou hoje a “reinvindicação apresentada ao Governo, na pessoa da Ministra da Saúde”,  destacando que Marta Temido “foi eleita por Coimbra e acolheu de bom grado as nossas posições” acerca do não desmantelamento do Hospital dos Covões.

PUBLICIDADE

Jorge Veloso, também presidente da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), disse que a junta está ao lado do PS de Coimbra “pelo Hospital dos Covões pela reintegração de todos os serviços “desviados”, por todos os profissionais de saúde, pela qualidade. Queremos de volta o Hospital Central dos Covões – exclama.

PUBLICIDADE

publicidade

Cerca de 2.000 pessoas manifestaram-se hoje em Coimbra em defesa do Hospital dos Covões, através de um “cordão humano solidário” promovido por diversas organizações.

Ao longo de 300 metros, distribuídos pelas duas bermas da via principal, junto ao também designado Hospital Geral, os manifestantes ostentavam dísticos diversos e pronunciavam frases de apoio à causa.

PUBLICIDADE

A concentração começou às 10:30 e prolongou-se pela manhã, com a participação de médicos, enfermeiros e demais profissionais do hospital, incluindo trabalhadores do Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH), bem como sindicalistas, autarcas e dirigentes locais de diferentes forças políticas.

“Fui ressuscitado pelo Hospital dos Covões. Obrigado!”, lia-se num cartaz exibido por Carlos Ventura, vizinho e utente da instituição, integrada há alguns anos no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE