Exposições

Museu Po.ro.s abre exposição de escultura e pintura em Condeixa

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 05-06-2020

Foi inaugurada ontem no PO.RO.S – Museu Portugal Romano em Sicó a mostra de escultura e pintura de Eduardo J. Ortún e Jose Perozo, intitulada “Entre o Volume e o Plano”.

PUBLICIDADE

As obras estarão em exposição até ao dia 30 de julho, de terça a domingo das 10h às 18h, com entrada gratuita.

PUBLICIDADE

O Museu alerta que “face às circunstâncias, o número permitido de pessoas em simultâneo na exposição será reduzido e é obrigatória a utilização de máscara”.

O município de Condeixa, presidido por Nuno Moita da Costa, criou este museu como “um equipamento cultural destinado ao estudo e promoção da presença Romana no concelho e em Portugal, tendo por base a ligação a Conimbriga e com a coleção arqueológica encontrada nos limites territoriais desta autarquia. Para isso, reabilitou-se a Quinta de S. Tomé, para albergar o Museu PO.RO.S – Portugal Romano em Sicó”.
O Museu PO.RO.S apresenta o tema da Romanização, dedicando particular atenção à sua influência na região de Sicó, através de uma experiência interativa que se centra na coleção museológica do concelho de Condeixa e em conteúdos de qualidade, produzidos pelos melhores especialistas na presença Romana em Portugal. Para além disso, uma museografia contemporânea suportada por sistemas tecnológicos de vanguarda nos transportam para uma viagem no tempo até dos Romanos.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE