Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

170 mil euros para 5 IPSS de Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 25-08-2017

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai analisar e votar, na sua reunião de segunda-feira, propostas para apoios financeiros a cinco Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, no valor global de 169.121,68 euros. Os valores foram definidos no âmbito do Regulamento Municipal para Atribuição de Apoios na Área Social (RMAAAS), que foi aprovado e entrou em vigor no final do ano passado.

PUBLICIDADE

manuel machado

As IPSS contempladas são: Banco Alimentar Contra a Fome de Coimbra (6375 euros), Centro Social de Torres do Mondego (38.858,16 euros), Centro de Bem Estar Social de Brasfemes (65.832,80 euros), Associação Sócio Cultural São Bento (52.697,84 euros) e a Associação Portuguesa para as Perturbações de Desenvolvimento e Autismo de Coimbra – APPDA de Coimbra (5357,88 euros).

PUBLICIDADE

publicidade

A maior parte da verba atribuída destina-se a obras de construção, recuperação ou beneficiação dos espaços das IPSS. O único apoio financeiro que não tem esse fim foi solicitado pelo Banco Alimentar Contra a Fome de Coimbra. O Banco Alimentar solicita o apoio para poder continuar a desenvolver a sua atividade, que passa pela “recolha e encaminhamento de produtos alimentares, respetiva triagem e armazenagem, bem como controlo de qualidade e armazenamento em frio”.

O apoio financeiro de 38.858,16 euros para o Centro Social de Torres do Mondego destina-se à renovação do seu equipamento social, intervenção que ficou concluída em 2016, dispondo agora a IPSS de “todas as condições para receber e cuidar das crianças, com a qualidade exigida pelas diversas entidades de supervisão e desejada pelas famílias”, lê-se na informação.

PUBLICIDADE

Já o Centro de Bem Estar Social de Brasfemes, que desenvolve respostas sociais para 60 idosos, seja em Centro de Dia (com capacidade para 30 idosos) ou Serviço de Apoio Domiciliário (30 idosos), e para 20 crianças na valência de Atividades de Tempos Livres, poderá receber, segundo proposta da autarquia, 65.832,80 euros para a construção de uma Estrutura Residencial para a População Idosa (ERPI). A IPSS já tem o projeto para a construção da ERPI aprovado.

Por seu turno, a Associação Sócio Cultural de São Bento pretende apoio financeiro para a edificação de um equipamento social que lhe permita desenvolver três respostas sociais: Centro de Dia (com capacidade para 25 pessoas), Serviço de Apoio Domiciliário (40 pessoas), e ERPI (7 pessoas). São 52.697,84 euros de apoio financeiro que, a ser aprovado, poderá auxiliar a IPSS a construir o seu equipamento social.

Os restantes 5357,88 euros destinam-se à APPDA de Coimbra, para apoiar financeiramente a realização de obras de beneficiação do seu equipamento social, que se encontra a funcionar no edifício da escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Casal da Misarela.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com