Portugal

17 desalojados devido a incêndio em quadro elétrico do prédio

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 hora atrás em 23-01-2026

 Dezassete pessoas ficaram hoje desalojadas na sequência de um incêndio num quadro elétrico no prédio onde habitavam no concelho de Felgueiras, no distrito do Porto, disse fonte da proteção civil.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo o adjunto do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Tâmega e Sousa, Hélder Peixoto, pelas 06:30 foi dado um alerta de incêndio num prédio de três andares em Friande, na união de freguesias de Margaride, no concelho de Felgueiras, distrito do Porto.

PUBLICIDADE

Quando os bombeiros chegaram ao local, explicou, os habitantes já tinham saído do edifício por causa dos gases libertados com a combustão.

Por causa dos gases libertados, as casas ficaram sem condições de habitabilidade e as “17 pessoas ficaram desalojadas”, estando agora a Câmara Municipal de Felgueiras e a Proteção Civil envolvidos no apoio, acrescentou o comandante Hélder Peixoto.

O incêndio “foi extinto rapidamente” pelas 07:00 e, no local, esteve um veículo de combate a incêndios e uma ambulância por precaução, mas não houve feridos a registar, acrescentou.

A Lusa contactou fonte da assessoria da Câmara de Felgueiras, mas até ao momento não foi possível saber para onde vão ser reencaminhados os 17 desalojados.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE