Quinze pessoas morreram na operação “Natal Tranquilo” da GNR este ano, mais do dobro da operação do ano passado, que durou menos um dia, segundo a corporação.
PUBLICIDADE
Os dados finais apurados pela GNR relativos à operação “Natal Tranquilo”, que decorreu entre os dias 21 e 26, apontam para 1.360 acidentes, 15 mortos, 29 feridos graves e 449 feridos ligeiros.
Segundo a GNR, a operação deste ano, que durou mais um dia do que a do ano passado, foi mais negativa a todos os níveis: mais 313 acidentes rodoviários, mais oito vítimas mortais, mais cinco feridos graves e mais 112 feridos ligeiros.
Durante a operação “Natal Tranquilo” a GNR reforçou o patrulhamento e a fiscalização nas vias com maior tráfego nesta altura do ano no país.
A operação contou com a participação de mais de 1.400 militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais.
O objetivo foi, segundo a GNR, prevenir a sinistralidade rodoviária, garantir a fluidez do tráfego e apoiar todos os utentes das vias, no sentido de lhes proporcionar uma deslocação em segurança.