Cinema

“15 Memórias do Fogo” recebeu dois prémios no CineEco

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 22-10-2018

“15 memórias do fogo” a série documental que imortalizou 15 memórias do dia 15 outubro de 2017, acaba de receber dois prémios no CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela. 

PUBLICIDADE

A este documentário que resulta dos 15 episódios, foi galardoado com o Prémio Melhor Curta, atribuído pelo Júri Juventude e ainda uma menção Honrosa atribuída pelo Júri Filmes de Língua Portuguesa.

PUBLICIDADE

“Estamos felizes e desiludidos: felizes por este prestigiado festival Internacional de cinema galardoar todo o trabalho desta equipa de voluntários. É um reconhecimento à nossa acção mas acima de tudo ao querer e acreditar das vítimas do grande incêndio. Por outro lado, estamos desiludidos por tudo o que ainda está por fazer no terreno. Não foi só no dia 15 de Outubro de 2017 que ficámos entregues à nossa sorte. ”

O CineEco  é um dos festivais de cinema de ambiente mais antigos do mundo, concorrem habitualmente mais de 600 documentários, oriundos de mais de 30 países, é membro fundador da Green Film Network.

PUBLICIDADE

publicidade

O projeto “15 memórias do fogo” é da autoria de Tiago Cerveira e Rodrigo Oliveira, oriundos de Oliveira do Hospital e Arganil, respetivamente, duas vítimas do fogo que decidiram avançar com a ‘websérie’ documental, feita sem quaisquer apoios, como uma forma de “não deixar esquecer a tragédia” e também dar voz aos anseios das pessoas afetadas.

Todos os episódios podem ser visualizados no site www.15memoriasdofogo.pt, no facebook, youtube ou twitter.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE