Um camião carregado de grades de cerveja despistou-se e incendiou-se na tarde de quarta-feira, 17 de dezembro, cerca das 15:30, no IC2, na zona de Condeixa-a-Nova, provocando um ferido e um grande aparato no local.
O veículo pesado seguia no sentido Sul–Norte quando, ao que tudo indica, após o rebentamento de dois pneus, o condutor perdeu o controlo da viatura. O camião atravessou a faixa de rodagem contrária, saiu da estrada e acabou por cair numa ribanceira, ficando imobilizado em terrenos agrícolas adjacentes ao IC2.
Na sequência do despiste, o camião incendiou-se, tendo as chamas consumido por completo a cabine do veículo e alastrado à zona de mato envolvente. O rasto de destruição é visível, com inúmeras caixas e grades de cerveja espalhadas pela zona.
O condutor, um homem de 39 anos, sofreu ferimentos, mas foi salvo por dois outros motoristas que se aperceberam do acidente e pararam para prestar auxílio. A vítima foi retirada da cabine em chamas através de uma das janelas, momentos antes de o fogo se intensificar. O homem perdeu todos os seus pertences pessoais, incluindo sapatos e documentação, que arderam no interior do camião.
O fumo negro resultante do incêndio foi visível a vários quilómetros de distância, tendo sido também ouvidas explosões, de acordo com relatos de moradores da região.
Mais de 15 horas após o acidente, o camião ainda permanece no local. A GNR explicou ao Notícias de Coimbra que é necessária maquinaria específica para retirar o pesado da ribanceira, estando a operação dependente da chegada dos meios da empresa de reboques, não havendo ainda previsão concreta para o início dos trabalhos, que deverão ser demorados.
O trânsito no IC2 esteve condicionado na tarde de ontem, enquanto decorreram as operações de socorro e de segurança no local.
PUBLICIDADE
