Coimbra

GNR identifica casal suspeito de maltratar um cão em Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 12-07-2019

A GNR identificou uma mulher de 49 anos e um homem de 50 anos pela suspeita da prática do crime de maus tratos a animal de companhia, em Almalaguês, concelho de Coimbra, disse hoje o Comando Territorial.

PUBLICIDADE

A identificação ocorreu no dia 05, através do Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Coimbra, na sequência de uma denúncia, refere a GNR, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Segundo a denúncia que chegou à GNR, o cão encontrava-se “num espaço insalubre, sem alimentos e em estado de magreza extrema”.

PUBLICIDADE

As imagens enviadas pela GNR mostram feridas abertas nas orelhas, pelagem fraca, sendo ainda “visível parasitas externos”, como carraças e pulgas.

Os militares, em conjunto com a veterinária da Câmara Municipal de Coimbra, deslocaram-se ao local e recolheram o animal para recuperação no Canil Municipal de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

“O animal, que é muito dócil, foi recolhido nas nossas instalações, está a ser tratado e está em franca recuperação”, disse à agência Lusa Vera Fernandes, secretária de apoio ao vereador Francisco Queirós, responsável pelo pelouro do gabinete médico-veterinário da Câmara de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE