Coimbra

1300 alunos conquistaram o Castelo de Montemor-o-Velho

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 15-03-2016

O Castelo de Montemor-o-Velho foi o local escolhido para receber o VII Encontro Interescolas de alunos com EMRC (Educação Moral e Religiosa Católica)- Diocese de Coimbra Educação Moral e Religiosa Católica.

PUBLICIDADE

a

O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, acompanhado da vereadora Paula Rama e da adjunta Diana Andrade, marcou presença no evento e referiu: “É um gosto enorme podermos receber neste espaço magnífico 1300 alunos, em representação de 18 escolas do distrito. Desejo que todos possam levar as melhores recordações de Montemor-o-Velho e que regressem em breve acompanhados pelos seus familiares e continuem a descobrir o nosso património e a nossa gastronomia”.

PUBLICIDADE

No momento, a professora Luísa Parreiral, do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho e elemento da organização, agradeceu “a amabilidade e hospitalidade demonstradas pela Câmara Municipal”, a disponibilidade dos professores e dos funcionários, dos trabalhadores da autarquia e de todos aqueles que colaboraram, por exemplo dos alunos da Escola Profissional de Montemor-o-Velho. “Este é um encontro que reúne alunos dos 2º e 3º ciclos e pretende ser um momento de convívio e, ao mesmo tempo, reforçar os valores presentes na disciplina de EMRC, tais como o respeito pelo outro, a partilha e a entreajuda”.

Jogos tradicionais, workshops, música, modelagem de balões, pinturas faciais e peddy paper foram algumas das atividades realizadas ao longo do dia.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE