Primeira Página

13 de maio (molhado) no Santuário de Fátima

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 12-05-2024

A primeira peregrinação aniversária do ano a Fátima deverá ocorrer com chuva.

PUBLICIDADE

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê precipitação para a região, principalmente durante a tarde desta segunada-feira, 13 de maio.

“Espera-se a ocorrência de precipitação mais generalizada nas regiões Norte e Centro, sendo que neste dia espera-se a ocorrência de chuva na região do santuário de Fátima, onde será mais provável a partir da tarde. O vento será fraco a moderado.

PUBLICIDADE

Em Fátima a temperatura máxima irá variar entre 18 e 20ºC, com a mínima a rondar 10ºC durante a madrugada.

As cerimónias oficiais da peregrinação têm início às 21:30 deste domingo, com a recitação do rosário e a procissão das velas, seguidas da celebração da Palavra, no altar do recinto, presidida pelo cardeal Juan José Omella.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Após esta cerimónia, tem lugar uma noite de vigília de oração, que antecede a procissão eucarística das 7:00 de segunda-feira, seguida de recitação do rosário e missa internacional, que tem início às 10:00, terminando com a tradicional procissão do Adeus.

Segundo o santuário de Fátima, estarão presentes nas cerimónias, além do cardeal espanhol e do Núncio Apostólico em Portugal, Ivo Scapolo, 17 bispos de dioceses portugueses e o bispo de Tete (Moçambique).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE