Conecte-se connosco

Coimbra

Coimbra: Obras do metrobus avançam para a zona do Mercado Municipal D. Pedro V

Publicado

em

As obras do metrobus no troço entre a avenida Aeminium e o Hospital Pediátrico, em Coimbra, vão avançar para a zona do Mercado Municipal D. Pedro V, face aos trabalhos de arqueologia que decorrem junto à Câmara Municipal, afirmou hoje a Metro Mondego.

“De forma a não atrasar a empreitada e o condicionamento de trânsito existente, os trabalhos vão avançar para a zona do Mercado Municipal D. Pedro V, garantindo-se o acesso aos estacionamentos nos três parques do mercado”, referiu a entidade, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Segundo a Metro Mondego o acesso aos estacionamentos será alterado, já a paragem dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC), que estava a funcionar provisoriamente nas imediações da Escola Secundária Jaime Cortesão, passa para o abrigo existente junto às instalações da PSP.

O condicionamento de trânsito na Rua Olímpico Nicolau Rui Fernandes vai continuar ativa, com circulação alternada com recurso a semaforização e desvio de trânsito, acrescentou.

“Sendo este um troço de grande movimento, recomenda-se o uso de vias alternativas e a circulação em volta da cidade (que estão devidamente identificadas nos locais de decisão de trajeto como, por exemplo, na Casa do Sal ou na Rotunda da Cindazunda), de forma a evitar atravessar este troço do centro urbano”, reafirmou a Metro Mondego, recomendando o uso de aplicações com informação em tempo real para melhor apoiar a escolha do percurso menos condicionado.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com