Coimbra

Ogier, Loeb, Tänak, Neuville, Meeke e Evans são os principais candidatos à vitória no Rally de Portugal

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 31-05-2019

Ogier, Loeb, Tänak, Neuville, Meeke e Evans são os principais candidatos à vitória no Rally de Portugal, sétima das 14 provas do «Mundial» 2019. Organizado como habitualmente pelo Automóvel Club de Portugal (ACP).

PUBLICIDADE

O francês Sébastien Ogier chega a Portugal na liderança do «Mundial» de Ralis, 10 pontos à frente do estónio Ott Tänak e 12 do belga Thierry Neuville, que completam o pódio provisório da competição. Estes três, juntamente com Sébastien Loeb, Kris Meeke e Elfyn Evans constituem o sexteto mais bem posicionado para discutir a vitória na prova. Mas tanto Jari-Matti Latvala como Dani Sordo podem ter igualmente uma palavra a dizer.

Se vencer, Ogier vai mesmo bater o recorde de cinco vitórias na ronda mundialista portuguesa, que partilha para já com o finlandês Markku Alén, autor da proeza nos anos 1970 e 80.

PUBLICIDADE

E se entre os concorrentes do Campeonato do Mundo os prognósticos são reservados, dado o equilíbrio de forças e o determinismo que as ordens de partida para as etapas podem gerar, os pilotos do Campeonato de Portugal de Ralis também dificultam vaticínios: Armindo Araújo, Ricardo Teodósio, Miguel Barbosa, José Pedro Fontes, Pedro Meireles e Bruno Magalhães são todos candidatos a um eventual triunfo. Para o «Nacional», a prova do ACP termina após a 10.ª classificativa, Amarante, no sábado de manhã.

Nota ainda, nesta 53.ª edição do Rali de Portugal, para o regresso da competição ao centro do país, onde a prova não se realizava desde 2001, com os troços de Arganil, Lousã e Góis, disputados precisamente neste primeiro dia de rali. Ao todo, vão ser corridos 307 quilómetros contra o cronómetro, mais 1.200 de troços de ligação, numa operação que obriga ao recurso a cinco comandos territoriais e 2.279 elementos da Guarda Nacional Republicana.

PUBLICIDADE

publicidade

Informação ACP

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE