Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Educação

125 mil euros em bolsas de mérito para alunos do Politécnico de Coimbra (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 10-03-2022

O Instituto Politécnico de Coimbra (PC) entregou esta quarta-feira 85 diplomas de mérito a estudantes, no valor de 120 mil euros, numa cerimónia que decorreu no auditório António Arnaut, da Escola Superior de Tecnologia da Saúde (ESTeSC).

PUBLICIDADE

“Este movimento de premiar e de agradecer é uma coisa que nos está intrínseca”, sublinhou Jorge Conde, presidente do PC, ao informar que o valor total das bolsas atribuídas ronda os 120 mil euros, “cerca de metade” financiada pela instituição e o restante pela Direção-Geral do Ensino Superior.

Além das bolsas atribuídas pelo Governo, e “com o objetivo de reconhecer o mérito, mas também de premiar aqueles que escolhem o Politécnico de Coimbra”, foram entregues bolsas, no valor correspondente a um ano de propinas, aos que colocaram a instituição de ensino superior como primeira opção e que, em simultâneo, tiveram mais de 170 pontos, explicou o presidente. Além deste apoio, o Politécnico destina cerca de 200 mil euros para alunos carenciados, acrescentou. 

PUBLICIDADE

publicidade

Jorge Conde mostrou-se orgulhoso do “prestígio” do PC que “se mantém na linha da frente”, considerando-o “uma das melhores instituições do Ensino Superior do país”.

Madalena Azaruja, presidente da Associação de Estudantes da ESTeSC, referiu, durante a cerimónia, que “estas iniciativas constituem não só medidas de ação social e de motivação contra o abandono escolar como também da promoção do sucesso académico”. Desejando assim “para aqueles que ainda estejam de passagem por Coimbra e no seio do IPC que aproveitem cada oportunidade que esta instituição e cidade têm para oferecer”.

PUBLICIDADE

Os diplomas foram entregues a estudantes das diferentes unidades orgânicas do Politécnico. 

Durante a cerimónia foram evocadas as vítimas da guerra da Ucrânia, através de uma fita azul e amarela (cores da bandeira ucraniana) colocada nas flores entregues aos premiados. Jorge Conde revelou que o Politécnico se juntou à onda de solidariedade e em poucos dias angariou cerca de duas toneladas de bens para o país de leste invadido pela Rússia. 

 

Veja o direto NDC com a intervenção de Jorge Conde:

 

Veja o direto NDC com Madalena Azaruja:

Veja o direto NDC com a entrega dos diplomas:

Mais vídeos e fotografias no Facebook do Notícias de Coimbra

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com