Conecte-se connosco

Coimbra

12 portugueses morrem em França a caminho de Coimbra

Publicado

em

Acidente entre um pequeno autocarro e um camião ocorreu por volta da meia-noite na zona de Lyon, França.

A

Segundo rádio France Info, as 12 vitimas, que viajavam no Mini-Bus, tinham saído de Lausanne, na Suiça, com destino a Coimbra.

As vítimas terão idades compreendidas entre 7 e 63 anos, de acordo com a informação avançada pelo Consulado de Portugal em Paris à agência de informação Lusa.

Segundo a TSF, que cita esta fonte de informação francesa, Guy Charmetant, Presidente da Câmara de Montbeugny, informou que “que foi montada uma câmara ardente no edifício da câmara municipal”. “Vamos esperar pela família para os receber da melhor forma possível”.

“O autarca lembra que esta é uma zona perigosa da RCEA (Route Centre-Europe Atlantique, também chamada RN79), conhecida como “a estrada da morte”. “Infelizmente, não é a primeira vez. O último acidente foi em setembro”.

De acordo com o Público,  citando  a agência France Press “o veículo em que seguiam os portugueses saiu da Suíça por volta das 21h00 de quinta-feira e teria como destino Portugal. O acidente ocorreu por volta das 23h45 na estrada nacional 79, perto de Lyon, em Moulin, no departamento de Allier, no centro de França, adiantou a mesma fonte. “Os 12 passageiros do ‘minibus’ [mini-autocarro] , que eram todos portugueses, estão mortos”, indicaram as autoridades locais”

“Os elementos de emergência médica dão conta da morte de 12 pessoas, 12 passageiros do mini-autocarro. A vítima mais nova é uma menina que teria perto de 10 anos. O condutor foi o único sobrevivente, bem como os dois condutores do pesado que chocaram de frente”, explicou.

Ouvido pela RTP o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas não indicou a naturalidade das vitimas portuguesas.

Em desenvolvimento noutras publicaçãoes NDC

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade